Comissão de Segurança vai apurar problemas com câmeras de monitoramento em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 28/03/2012

O presidente da Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador Olívio Nóbrega, anunciou que vai convocar o ex-secretário de segurança Salvador Grisafi, e o proprietário da empresa YBR Sistemas de Segurança Eletrônica Ltda-ME, Youssef Bem Riman, para prestar esclarecimentos sobre as câmeras de monitoramento instaladas na cidade.

Ele não informou a data em que fará a convocação, mas disse que a comissão está atenta ao aumento da violência e que dará uma resposta ao problema.

Taboão tem 26 câmeras de monitoramento espalhadas em locais estratégicos, mas, apenas quatro estão funcionando atualmente – veja aqui.

“Vamos chamar o ex-secretário e o proprietário da YBR. A empresa recebeu quase R$ 700 mil e cadê as câmeras?”, questionou Olívio Nóbrega. “ Ainda não posso afirmar se será uma reunião fechada ou aberta, mas vamos cobrar explicações de ambos. Os fatos virão e a população será esclarecida”, garantiu. 

Quando assumiu a Comissão de segurança Olívio se comprometeu a promover uma verdadeira “revolução” na área a fim de encerrar com chave de ouro a carreira no legislativo - lembre aqui. Ele chegou a realizar uma audiência pública na câmara, com a participação da deputada Analice Fernandes, que à época se comprometeu a lutar pela implantação do 2º Distrito Policial de Taboão da Serra,  o aumento do efetivo policial e a criação de bases móveis da PM na cidade – leia aqui

“É preocupante o que está acontecendo com a cidade. Temos que cobrar do secretário de segurança pública uma posição. A deputada Analice vai nos ajudar. Queremos que os investimentos venham para a cidade. Não basta só a Guarda Municipal fazer a sua parte. A cidade cresceu muito e os investimentos precisam chegar”, salientou.

O presidente da Comissão de Segurança lamentou o fato do 2º Distrito Policial da cidade não ter sido instalado até o momento, mas disse estar confiante de que ele sairá do papel. 

Comentários