Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM retorna ao trabalho nas ruas de Itapecerica

Por | 5/05/2012

gcm

Arquivo Jornal na NetRetorno dos trabalhos aconteceu na tarde deste sábado

O retorno da Guarda Civil Municipal às ruas da cidade de Itapecerica da Serra aconteceu neste sábado, dia 05 de maio. Informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net indicam que o porte de armas foi entregue nesta tarde, após o desfile cívico em comemoração aos 135 anos que o município completa na próxima terça-feira, dia 8.

De acordo com informações, a ordem para o retorno partiu do comando da corporação. Porém antes do desfile, na manhã deste sábado, os guardas tinham a ordem de participar da festividade, sem armamento, e depois retornar para a base onde permaneceriam até o fim dos trabalhos.

Na tarde da última quarta (2), a Polícia Federal expediu a autorização para os guardas portarem o armamento, que não havia sido renovado, por este motivo, tirou por volta de um mês, relembre aqui, a corporação das ruas do município e deixou as viaturas enfileiradas dentro da base, localizada na Rodovia Armando Sales (antiga Estrada de Itapecerica).

Neste período, os GCMs ficaram alocados na base da corporação, no fórum, câmara e prefeitura municipal. Sem poderem sair para as ruas, por falta de armamento e, além disso, não atenderam os chamados dos moradores pelo telefone 153.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.