Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

GCM pode retornar às ruas de Itapecerica nesta quinta

Por | 2/05/2012

gcm

Karen SantiagoRetorno da corporação às ruas pode acontecer nesta quinta

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra pode voltar ao trabalho normalmente nesta quinta-feira, 03 de maio. Os guardas foram convocados pela corregedoria da corporação para irem até o departamento, para assinarem o porte de armas, segundo informações apuradas pela reportagem do Jornal na Net.

Na tarde desta quarta (2), a Polícia Federal expediu a autorização para os guardas portarem o armamento, que não havia sido renovado e por este motivo, tirou por volta de um mês, relembre aqui, a corporação das ruas do município e deixou as viaturas enfileiradas dentro da base, localizada na Rodovia Armando Sales (antiga Estrada de Itapecerica).

Neste período, os GCMs ficaram alocados na base da corporação, no fórum, câmara e prefeitura municipal. Sem poderem sair para as ruas, por falta de armamento e, além disso, não atenderam os chamados dos moradores pelo telefone 153.

No final da semana passada, o Jornal na Net apurou que só restavam algumas burocracias para a Polícia Federal liberar o armamento para os integrantes da corporação. A informação foi confirmada por alguns guardas e até pelo Secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Maximiliano Fonseca.

O retorno da corporação para as ruas é aguardada pelos moradores e também pelos gcms, que não viam à hora da situação se acertar e tudo voltar ao normal. “Estamos em uma situação complicada. Difícil não proteger os moradores e ficar dentro dos lugares, sem sair às ruas”, desabafaram em forma de anonimato.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.