Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Após denúncias Itapecerica barra alvarás de táxis

Por | 25/04/2012

taxistas

Arquivo Jornal na NetA suspensão vale até outubro, segundo o secretário de Transportes do município

A expedição e a renovação dos alvarás para taxistas de Itapecerica da Serra estão suspensas desde a última semana, segundo apurou a reportagem do Jornal na Net. Coincidência ou não, a decisão do prefeito Jorge Costa, foi publicada em forma de decreto, no mural da Câmara Municipal da cidade, depois da denúncia de irregularidades na venda dos alvarás feita por um taxista da cidade, reveja aqui.

O motivo para a ordem de Costa, de acordo com o Secretário de Transportes, Maximiliano Fonseca é outro e diz respeito ao período eleitoral. “Fica suspenso somente até o final das eleições (outubro) a expedição de alvarás iniciais. Porque no período eleitoral não é permitido”, frisou.

Max disse ainda que os taxistas estão trabalhando normalmente, uma vez, que não existe nada que impeça os táxis de circularem na cidade. “Está tudo em ordem. A renovação também que é feita de ano em ano (eles trazem documentos, pagam taxa e fazem vistoria)”, completou.

O decreto datado de 12 de abril, exposto no mural da Câmara, por sua vez, suspende a expedição e renovação dos alvarás de estacionamento para os táxis já existentes no município.

Além disso, no artigo 2o, explica que as despesas do decreto correção ficam por conta de dotação orçamentária própria, constante no orçamento do exercício atual.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.