Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Macário defende proporcionalidade salarial de vereadores com deputados

Por Sandra Pereira | 29/02/2012

camara_2

Sandra PereiraVereadores abordaram assunto depois de fala de munícipe na tribuna livre

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Macário (PT), saiu em defesa do aumento salarial de mais de 60% para o legislativo da cidade durante a sessão desta terça-feira, 28. Ele argumentou que a proporcionalidade dos vencimentos dos vereadores com o dos deputados estaduais é legal, pois está garantido pela Constituição Federal. Além disso, lembrou que a equiparação deve ser votada no termino de uma Legislatura para ter validade na seguinte. Leia mais sobre o assunto Aqui e Aqui.

 Macário observou que as grandes empresas pagam salários superiores a R$ 50 mil aos seus gerentes. Ele declarou que sem a Câmara Municipal a cidade pára e defendeu os salários altos como forma de combater a corrupção.

“Político tem que ganhar bem para que seja honesto com o povo da sua cidade”, declarou.

O presidente ainda afirmou que caso algum vereador seja contrário ao aumento salarial, e, queira ficar sem pagamento, basta informar o fato à presidência.

O vereador Paulo Félix disse que a câmara não irá reajustar salários, mas aplicar a proporcionalidade com os vencimentos dos deputados estaduais que recebem atualmente R$ 20.042,00. Ele lembra que a lei garante aos vereadores subsídio fixado em 50% dos subsídios dos deputados estaduais. 

“A câmara não vai reajustar os salários vai aplicar a lei e acompanhar percentual de 50% do aumento dos deputados. Eles sim é que aumentam os próprios salários todos os anos e ninguém fala nada”, disparou Paulo Félix, antecipando que irá à tribuna criticar os vereadores que alegarem ser contra o aumento. “Falar que é contra é fácil. Mas depois que for aprovado quero é ver abrir mão do próprio salário”, completou.

Já o vereador Olívio Nóbrega afirmou que a proporcionalidade entre os vencimentos dos vereadores com o dos deputados estaduais ocorre ao final de toda legislatura. Ele já antecipou o voto favorável ao projeto e declarou estar tranquilo em relação a repercussão do assunto junto à população. 

antonio luiz pereira

A grande dificuldade para renovar os que aí estão, é que na realidade Nós votamos nos candidatos pré-escolhidos, por quem? pelo sistema politico estabelecido. qualquer Cidadão pode ser candidato, precisa de um partido, quero ver conseguir ser indicado se é contrario ao que aí está estabelecido. Laranjas são novos nomes.

WILSON ANTONIO

MACÁRIO, Companheiro, nós políticos temos que ser HONESTOS por princípio e caráter, para que façamos o bem para toda a sociedade, somos empregados do POVO e é o POVO quem deveria dizer quanto vale o nosso trabalho

Nado - Pq. Pinheiros

E facil gastar o dinheiro que não e deles, o presidente salientou que sem os vereadores a cidade para..... e motivo para riso, pois os mesmos não trazem beneficios a população. E o salario dos funcionarios a 10 anos sem aumento!!!! quem é que vota? Essa e nosso Politica......

Maíra Ribeiro

Ou ele é um completo idiota, ou é tão ganancioso que não presta atenção no que fala. seus argumentos são fracos e medíocres.......Acorda povo, vamos nos livrar dessa corja em outubro por favor!!!!!!!!!!

Francisco

Defendo que os vereadores não deveriam sequer ter saários , como acontece em varias democracias pelo mundo,pois só aassim a política teria condições de eliminar o vicio da CORRUPÇÃO, POIS EM NOSSA tABOÃO OS NEGÓCIOS NA POLITICA ENRIQUECEM MUITOS POLITICOS PROFISSIONAIS...UMA VERGONHA.

Marcos

“POLÍTICO TEM QUE GANHAR BEM PARA QUE SEJA HONESTO COM O POVO DA SUA CIDADE”... Saia justa, hein, Sr. Ver. Macário... Estão quer dizer que vc não é honesto com a população? Já que não ganha bem, então executa umas maracutaias por fora (freelancer) !

alberto cardoso

Como esses safardans legislam em causa propria. Nao bastassem os tranbiques que fazem quando ocupam a cadeira legislativa, e nos contribuintes temos que aturar esses bandos de sangessugas do dinheiro publico. Isso que eu chamo de POLITICO PROFISSIONAL, pois os mesmos so vivem de privilegios, benesses, e de todo o tipo de falcatruas, que em contra partida so ferram a populaçao, essa mesma populaçao que mereçe muito mais respeito, e que nao aceita uma conduta imoral de um politico que quer fazer de sua atitude um padrao para a nossa cidade. Se existir justiça, logo logo voce tera que prestar contas, pois voce so mostrou o carater que tem.

kiko-saporito

o ilustre presidente lembrou bem "grandes empresas pagam gordos salarios ao dirigentes" agora eu gostaria de salientar que a maioria absoluta dos nossos ilustrissimos vereadores são SEMI-ALFABETIZADOS, e prestam um pessimo serviço a população, e ainda querem salarios gordinhos, são muito cara de pau mesmo, esta bem claro que a grande maioria não vai voltar pra camara e querem desde ja arrancar um pouco mais do nosso bolso, vamos ficar de olhos arregalados pessoal, não vamos mais votar nesses ai !!!

25/06/2017

Hugo Prado viabiliza parceria e traz cursos superiores da UniVesp para Embu

O desemprego crescente em Embu e a falta de mão-de-obra qualificada ampliam a necessidade de...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

25/06/2017

Quentão do Taboão começa na sexta e promete agitar finais de semana

A esperada Arena Multiuso de Taboão da Serra vai ser aberta ao público nesta sexta-feira, 30,...

25/06/2017

Polícia de Campinas apreende 2 toneladas de maconha que vinha para Embu

25/06/2017

Licenciamento ambiental do Ferroanel Norte é aberto para consulta pública

O Contorno Ferroviário da Região Metropolitana de São Paulo, ou “Ferroanel”, uma das mais...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.