Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Macário defende proporcionalidade salarial de vereadores com deputados

Por Sandra Pereira | 29/02/2012

camara_2

Sandra PereiraVereadores abordaram assunto depois de fala de munícipe na tribuna livre

O presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra, vereador José Macário (PT), saiu em defesa do aumento salarial de mais de 60% para o legislativo da cidade durante a sessão desta terça-feira, 28. Ele argumentou que a proporcionalidade dos vencimentos dos vereadores com o dos deputados estaduais é legal, pois está garantido pela Constituição Federal. Além disso, lembrou que a equiparação deve ser votada no termino de uma Legislatura para ter validade na seguinte. Leia mais sobre o assunto Aqui e Aqui.

 Macário observou que as grandes empresas pagam salários superiores a R$ 50 mil aos seus gerentes. Ele declarou que sem a Câmara Municipal a cidade pára e defendeu os salários altos como forma de combater a corrupção.

“Político tem que ganhar bem para que seja honesto com o povo da sua cidade”, declarou.

O presidente ainda afirmou que caso algum vereador seja contrário ao aumento salarial, e, queira ficar sem pagamento, basta informar o fato à presidência.

O vereador Paulo Félix disse que a câmara não irá reajustar salários, mas aplicar a proporcionalidade com os vencimentos dos deputados estaduais que recebem atualmente R$ 20.042,00. Ele lembra que a lei garante aos vereadores subsídio fixado em 50% dos subsídios dos deputados estaduais. 

“A câmara não vai reajustar os salários vai aplicar a lei e acompanhar percentual de 50% do aumento dos deputados. Eles sim é que aumentam os próprios salários todos os anos e ninguém fala nada”, disparou Paulo Félix, antecipando que irá à tribuna criticar os vereadores que alegarem ser contra o aumento. “Falar que é contra é fácil. Mas depois que for aprovado quero é ver abrir mão do próprio salário”, completou.

Já o vereador Olívio Nóbrega afirmou que a proporcionalidade entre os vencimentos dos vereadores com o dos deputados estaduais ocorre ao final de toda legislatura. Ele já antecipou o voto favorável ao projeto e declarou estar tranquilo em relação a repercussão do assunto junto à população. 

antonio luiz pereira

A grande dificuldade para renovar os que aí estão, é que na realidade Nós votamos nos candidatos pré-escolhidos, por quem? pelo sistema politico estabelecido. qualquer Cidadão pode ser candidato, precisa de um partido, quero ver conseguir ser indicado se é contrario ao que aí está estabelecido. Laranjas são novos nomes.

WILSON ANTONIO

MACÁRIO, Companheiro, nós políticos temos que ser HONESTOS por princípio e caráter, para que façamos o bem para toda a sociedade, somos empregados do POVO e é o POVO quem deveria dizer quanto vale o nosso trabalho

Nado - Pq. Pinheiros

E facil gastar o dinheiro que não e deles, o presidente salientou que sem os vereadores a cidade para..... e motivo para riso, pois os mesmos não trazem beneficios a população. E o salario dos funcionarios a 10 anos sem aumento!!!! quem é que vota? Essa e nosso Politica......

Maíra Ribeiro

Ou ele é um completo idiota, ou é tão ganancioso que não presta atenção no que fala. seus argumentos são fracos e medíocres.......Acorda povo, vamos nos livrar dessa corja em outubro por favor!!!!!!!!!!

Francisco

Defendo que os vereadores não deveriam sequer ter saários , como acontece em varias democracias pelo mundo,pois só aassim a política teria condições de eliminar o vicio da CORRUPÇÃO, POIS EM NOSSA tABOÃO OS NEGÓCIOS NA POLITICA ENRIQUECEM MUITOS POLITICOS PROFISSIONAIS...UMA VERGONHA.

Marcos

“POLÍTICO TEM QUE GANHAR BEM PARA QUE SEJA HONESTO COM O POVO DA SUA CIDADE”... Saia justa, hein, Sr. Ver. Macário... Estão quer dizer que vc não é honesto com a população? Já que não ganha bem, então executa umas maracutaias por fora (freelancer) !

alberto cardoso

Como esses safardans legislam em causa propria. Nao bastassem os tranbiques que fazem quando ocupam a cadeira legislativa, e nos contribuintes temos que aturar esses bandos de sangessugas do dinheiro publico. Isso que eu chamo de POLITICO PROFISSIONAL, pois os mesmos so vivem de privilegios, benesses, e de todo o tipo de falcatruas, que em contra partida so ferram a populaçao, essa mesma populaçao que mereçe muito mais respeito, e que nao aceita uma conduta imoral de um politico que quer fazer de sua atitude um padrao para a nossa cidade. Se existir justiça, logo logo voce tera que prestar contas, pois voce so mostrou o carater que tem.

kiko-saporito

o ilustre presidente lembrou bem "grandes empresas pagam gordos salarios ao dirigentes" agora eu gostaria de salientar que a maioria absoluta dos nossos ilustrissimos vereadores são SEMI-ALFABETIZADOS, e prestam um pessimo serviço a população, e ainda querem salarios gordinhos, são muito cara de pau mesmo, esta bem claro que a grande maioria não vai voltar pra camara e querem desde ja arrancar um pouco mais do nosso bolso, vamos ficar de olhos arregalados pessoal, não vamos mais votar nesses ai !!!

19/08/2017

Plano Plurianual é debatido pelo governo em Embu das Artes

Para viabilizar ações e políticas públicas, a Prefeitura de Embu das Artes está elaborando o...

18/08/2017

Itapecerica entrega Piscina Municipal, Academia de Musculação e Centro de Lutas

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Itapecerica da Serra entregou oficialmente à...

17/08/2017

Mulheres vítimas de violência emocionaram público em Audiência de Taboão

A violência contra a mulher ganhou rosto, voz e vez no plenário da Câmara Municipal de Taboão da...

16/08/2017

Deputada Analice consegue 1 milhão para reforma de UBS em Itapecerica

O prefeito Jorge Costa, o vice Paulinho, os vereadores Allan, Ramon Corsini, Cepacol e Carlinhos...

12/08/2017

Audiência pública da comissão dos Direitos Humanos acontece na próxima quinta

A comissão dos Direitos Humanos da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizará no próximo dia...

12/08/2017

Taboão aprova requerimento para conscientização sobre mortes no trânsito

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou por unanimidade de votos na sessão do dia 8,...

12/08/2017

Pq. Marabá ganha nova sinalização viária, diz vereadora Rita de Cássia

Um dos bairros mais populosos de Taboão da Serra, o Pq. Marabá, recebeu nos últimos dias uma...

10/08/2017

Vereadores de Embu defendem Taxa do Lixo e manifestantes esvaziam Câmara

Num embate nunca visto anteriormente na história recente de Embu das Artes o governo municipal...

09/08/2017

Dr. André da Sorriso atua para construção de novo retorno no Pirajuçara

Com indicações e ofícios encaminhados à Prefeitura Municipal de Taboão da Serra desde 2014, Dr....

06/08/2017

Presidente Joice Silva aprova Moção contra a Liberação da Maconha e Cocaína

Por iniciativa da presidente Joice Silva (PTB), a Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou...

23/08/2017

Levantamento indica causa de mortes de ciclistas; veja dicas de segurança

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo,...

23/08/2017

Quer voltar a estudar? Matrículas estão abertas para jovens e adultos

Jovens e Adultos que desejam voltar a estudar para concluir os anos finais do Ensino Fundamental...

23/08/2017

Policial joga equipamentos de skate de jovens em córrego em Taboão

Um vídeo postado nas redes sociais no início da madrugada desta terça-feira (22) mostra um grupo...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.