PM, Civil, GCM e PRF lançam operação de Segurança Metropolitana em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 5/11/2014

Reduzir a quantidade de ocorrências criminosas e aumentar a sensação de segurança da população  são os objetivos da  Operação Segurança Metropolitana lançada nesta quarta-feira, 5, em Taboão da Serra por meio de uma parceria entre as Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal. A operação será realizada nos meses de novembro e dezembro em 38 cidades da região metropolitana de São Paulo. Começando por Taboão da Serra e os municípios vizinhos a operação demonstra a importância da integração das forças policiais constantemente defendidas pelas autoridades de segurança. A operação começou a funcionar imediatamente após o lançamento.

O comandante de Policiamento Metropolitano, que compreende 38 cidades, 10 mil policiais militares e aproximadamente 10 milhões de habitantes, coronel Dimitrius Fiskatoris, disse que a operação acontece sem prejuízo ao policiamento ostensivo. Para ele essa época do ano é estratégica para a realização da operação. 

“Essa operação é de grande envergadura na região metropolitana prenunciando o período de preparação das festas de final de ano, em consonância com o policiamento ostensivo. Seguindo as estratégias da segurança pública, do nosso secretário Fernando Grella e côa política estadual de segurança vamos reduzir a criminalidade e impactar a o aumento da sensação de segurança da comunidade. Nesta data com muita motivação e compromisso vamos cumprir a nossa missão principal que é proteger e servir a população”, observou o comandante.

Ele disse que Taboão foi escolhida para lançamento da operação pelo fato da Delegacia Seccional da cidade apresentar bons índices de resolução de crimes e em razão das demandas da população.

O prefeito Fernando Fernandes participou da solenidade e disse estar feliz com o fato da cidade ter sido escolhida para o lançamento da Operação Segurança Metropolitana. Ele salientou que assim como acontece na maioria das cidades brasileiras as maiores demandas da população de Taboão da Serra se refere a saúde e segurança pública. Para o prefeito a época do ano escolhida para realização da operação também foi positiva. Fernandes elogiou a atuação da GCM do município durante a solenidade.

“Se fizermos uma pesquisa sobre as principais questões em qualquer cidade teremos duas respostas: saúde e segurança. E segurança é uma questão difícil. Hoje nos temos a droga que é o mal do século e interfere em todas as ações de segurança. Vejo aqui inteligência na segurança. Trabalho conjunto, cooperação. Faço questão de mandar um grande abraço ao nosso secretário de segurança pelo bom trabalho que vem fazendo”, declarou o prefeito.

“Não há como em segurança pública em qualquer localidade sem tratar a palavra integração. Estamos vendo aqui um exemplo de todos os órgãos irmanados não somente em aumentar a sensação de segurança como em reduzir a criminalidade e garantir a segurança efetiva que a população merece”, afirmou o delegado de Embu das Artes,  Roberto Kracovisk.

De Paula, representante da Polícia Rodoviária Federal no evento destacou a importância da mudança constitucional que fortaleceu a ação da GCM, garantindo o poder polícia e salientou a necessidade de integração das forças policiais. 

Participaram da solenidade o comandante do CPAM8, o coronel Ernesto Puglia Neto, o comandante do 36º Batalhão de Polícia Maurici Acrani, o major Jayro Léo, o secretário de Segurança de Taboão, Gerson Brito, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leonel Vieira e os vereadores Joice Silva, Érica Franquini, Cido da Yafarma, Marco Porta e Ronaldo Onishi, que solicitou ao comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Dimitrios Fiskatoris, a implantação da operação Dejem da Educação nas escolas de Taboão da Serra.

Vejam as fotos aqui 

Comentários