Prefeitura de Embu assina convênio para construir 300 apartamentos no Jd. São Luiz

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 23/10/2014

Mais 300 apartamentos serão construídos em Embu das Artes para atender cerca de 1.200 pessoas de baixa renda ou residentes em área de risco, cadastrados no município. Os recursos são dos programas “Minha Casa, Minha Vida” (R$ 22.800 milhões) e “Casa Paulista” (R$ 6 milhões).

As unidades, distribuídas em 11 blocos, serão erguidas sobre um terreno localizado na rua Quênia, no Jd. São Luiz, e terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, contando com estacionamento e área de lazer coletiva, formando assim, o Condomínio Residencial Pirajuçara. A previsão de entrega é para 2016.

O convênio foi assinado na terça-feira (21/10), na Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal (CEF), em São Paulo, firmando parceria entre Prefeitura de Embu das Artes, Governo Federal (Ministério das Cidades) e Governo do Estado (Secretaria de Habitação).

“Merecida conquista para uma faixa da população com tanta dificuldade habitacional! Quero elogiar a disposição de todos na viabilização desse projeto, dos entes municipais, estaduais e da Caixa Econômica Federal”, disse o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Embu das Artes, Geraldo Juncal, representando o prefeito Chico Brito.

Autoridades presentes: Reinaldo Iapequino (subsecretário da Casa Paulista); Antonio Ferolla Neto (superintendente regional - CEF); Fernando Augusto Marques Cera (gerente regional de construção civil - CEF); Israel Braga Bastos (gerente regional de governos - CEF); Juliana Moraes e Silva (gerente geral da agência Embu das Artes da CEF).

Ampliando habitações na cidade

O Governo da Cidade de Embu das Artes tem a meta de entregar mais de 4 mil moradias populares de qualidade à população até 2016, contemplando mais de 20 mil habitantes.

Até hoje, já foram entregues 24 apartamentos na Estrada da Servidão (Jd. Vista Alegre), 140 sobrados do Residencial Casa Branca e 224 apartamentos do Condomínio São Marcos - Baviera.

Entre os projetos em andamento, estão a construção de 336 unidades habitacionais no Parque das Chácaras, 90 no Jardim Novo Campo Limpo, 80 no Jardim Júlia e 58 no Jardim Castilho, além de dois empreendimentos privados em execução no Jd. São Marcos e Jd. Júlia, totalizando 198 apartamentos. 

Comentários