Prefeitura de Taboão da Serra constrói UBS no Jardim Clementino

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 20/10/2014

Mais uma Unidade Básica de Saúde será construída em Taboão da Serra. Os moradores do Jardim Clementino serão contemplados com o novo equipamento. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, está concluindo os projetos estruturais e as obras devem começar no início do próximo mês.

O prédio segue os padrões das outras novas UBSs do município, que foram projetadas como um equipamento social, que se integre à comunidade e ofereça ações de saúde que vão da prevenção à recuperação.

Com 800 m², a unidade terá oito consultórios médicos, dois odontológicos, acolhimento, farmácia, salas para coleta, vacina, curativos e nebulização, observação e enfermagem.

O projeto traz acessibilidade universal e ampla sala de espera e recepção, trazendo conforto e bem estar aos pacientes e acompanhantes. O espaço também foi idealizado pensando nos funcionários da unidade, que contarão com salas de administração e gerência, almoxarifado e depósitos, além dos vestiários masculino e feminino. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “Quando o paciente chega a uma unidade de saúde ele espera ser bem tratado e ter um local adequado, com a infraestrutura necessária”, explica. “É por isso que investimos tanto na melhoria e construção de novos prédios nesta área, para que o morador tenha o atendimento e o respeito que merece”, conta Fernando.

O valor total da obra é de cerca de R$ 2 milhões, com recurso proveniente do Governo do Estado de São Paulo. A previsão é que até agosto do ano que vem a unidade já esteja em funcionamento. 

Comentários