Vereadores aprovam moção contra policial civil acusado de invadir área em Taboão

Por Sandra Pereira | 15/10/2014

Dezenas de integrantes da Associação Por Moradia Família Feliz estiveram na Câmara Municipal nesta terça-feira, 14, para denunciar a tentativa de invasão de uma área no jardim Salete, de 9.734 m²,  adquirida em 2009 pelo movimento a fim de construir 500 moradias por meio do programa Minha Casa Minha Vida Entidades.  À pedido dos líderes do movimento os vereadores aprovaram moção de repúdio a um policial civil do 37º Distrito de Polícia, identificado como Marcelo, acusado de ser o responsável pela invasão da área localizada numa travessa da rua Isabel Soria Mainardes. 

Eles pretendem encaminhar a moção aprovada com unanimidade a todas as esferas competentes e cobrar uma ação dos superiores do policial. A reportagem do Jornal na Net tentou contato com 37º DP para tentar falar com o referido policial mas não conseguiu localizá-lo.

De acordo com a presidente da associação, Lucélia Santos de Lima, a entidade tem 600 associados e fez a compra da área com sacrifício já que todos pagavam R$ 50 mês para conseguir a compra do terreno.

“Chegamos lá e vimos uma pessoa construindo uma cerca. Fomos questionar e dissemos que a área era nossa. Esse homem disse que trabalhava para um policial e que não iria parar”, afirmou a presidente.

A tentativa de invasão do terreno do movimento de moradia no Salete movimentou a primeira parte da sessão ao lado de um protesto de servidores públicos municipais contrários a um processo aberto pela municipalidade contra a professora Sandra Fortes, líder da greve do funcionalismo público no começo do ano. Os servidores reclamaram haver perseguição entre os grevistas. Eles fizeram ato na porta da Câmara e entraram no plenário fazendo uma espécie de cerco levando cartazes pedindo reajuste, Justiça e contra perseguição.

 Já sem a presença dos integrantes dos movimentos de moradia os vereadores mergulharam na pauta política da Casa  falando sobre o governo e suas ações e voltando a repercutir o resultado da eleição do último dia 5. O presidente, Eduardo Nóbrega, tratou sobre os avanços obtidos pela Guarda Civil Municipal e declarou empenho pessoal na luta em favor da volta de benefícios como  quinquênio, sexta parte e nível universitário.

"Contínuo no compromisso de cobrar esses benefícios. Não podemos esquecer as conquistas que já tivemos. Mas agora não é o momento de fazer isso. Não adianta fazer promessas quando o governo não tem condições orçamentária para fazer", disse o presidente.

O tema violência nas escolas municipais também foi tratado com destaque. O assunto foi levado ao plenário pelo vereador Ronaldo Onishi e discutido de tribuna por Joice Silva e Lune. Já faz tempo que os alunos de várias escolas de Taboão da Serra sofrem com a falta de segurança na porta das escolas. Os relatos vão desde assaltos, intimidação e brincadeiras de empinar motos. O Jornal na Net publicou várias reportagens sobre o problema.


Comentários