Prefeitura de Itapecerica começa a discutir implantação de feira noturna na cidade

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 15/10/2014

No último dia 13 de outubro, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Governo, Ciência e Tecnologia, organizou uma reunião com a presença de feirantes da cidade.

O evento realizado no Auditório José David, no Complexo Administrativo da prefeitura, teve o objetivo de iniciar o planejamento para implantação de uma feira noturna no município, e contou com a presença da vice-prefeita, Regina Corsini, e da secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes.

“Agradeço a presença de todos. Ouvir os feirantes é parte fundamental do projeto, tudo deve ser decidido democraticamente”, abriu assim a reunião a vice-prefeita, Regina Corsini.

Outra proposta da prefeitura municipal é que as barracas das feiras tenham decoração temática, embelezando e dando uma nova cara ao comércio de rua. Já os feirantes propuseram a criação de uma feira gastronômica em Itapecerica da Serra, incluindo também apresentações musicais.

Segundo a secretária de Governo, Ciência e Tecnologia, Leonor Lopes, “quanto à feira noturna ficou definido que os custos de iluminação devem ser divididos entre os feirantes; já a prefeitura dará total apoio em termos de segurança, através da Guarda Civil Municipal”.

A secretária confirmou ainda que irá realizar estudos para tornar a feira gastronômica possível na cidade. “É uma ideia interessante e vamos levar adiante”.

Participaram ainda da reunião o diretor Michel Oliveira Martins e o chefe de divisão Allan Dias de Oliveira, ambos do Departamento de Fiscalização; além do idealizador do projeto Michael Macedo (responsável pela criação de feiras noturnas em municípios como Barueri e Itapevi)

Comentários