Bailes em sítio de Itapecerica continuam após apreensão de 300 jovens

Por Sandra Pereira | 14/10/2014

De nada adiantou a operação policial realizada na quinta-feira, 9, no sítio Fernandópolis, em Itapecerica da Serra, quando a polícia civil aprendeu 300 jovens que estavam num baile funk realizado no local regado com bebidas e drogas. Ao menos é essa a opinião dos vizinhos do sítio que durante todo o final de semana viram a rotina de bailes, barulho e a bagunça se repetir como se nada tivesse acontecido. Havia a expectativa de que o local ficasse fechado até o final das investigações mas a operação policial parece não ter alterado a rotina dos bailes. Leia aqui.

“Não adiantou nada. Domingo o baile tava um estouro. Continua a mesma coisa, mudou nada”, disse uma vizinha do local.

Outro morador da região contou que os jovens ficam em frente das residências e ligam o som dos carros, sem se importar com o barulho.

“Eles ficam na frente das nossas casas e ligam o som dos carros como se nada acontecesse. Um absurdo. Uma total falta de respeito”, reclama indignado.

Segundo a Polícia Civil no sítio havia drogas, bebidas alcoólicas e era comum o consumo de ambas entre menores de idade. No dia da operação  o proprietário do local foi detido por porte ilegal de armas e liberado em seguida.

O Jornal na Net apurou que festas regadas com drogas, bebidas e funk são comuns do que se imagina na região. Há registro deste tipo de balada em sítios de Embu das Artes e Itapecerica – relembre aqui .  Os locais são difícil acesso e trocados com frequência para evitar identificação. As festas são fechadas e costumam reunir público recorde. Quem frequenta não condena o que ocorre lá, mas costuma manter sigilo.

As festas oferecem todo tipo de “diversão” e liberdade aos participantes. Costumam ser agendas pela internet, ou em grupos fechados e o ritmo predominante é o funk. É comum a presença de jovens nessas festas onde praticamente tudo é permitido. Longe das famílias eles aproveitam para viver todo tipo de experiência que os locais permitem.

Comentários