Moradores e comerciantes de Itapecerica ficam reféns do medo de assaltos

Por Sandra Pereira | 7/10/2014

O medo passou a ser parte integrante da rotina dos moradores de Itapecerica da Serra. A cidade está enfrentando uma crise grave na segurança pública. A sensação de violência cresceu drasticamente entre os moradores e comerciantes. O sentimento piora cada vez mais após os casos recentes de assaltos a comércios em todas as regiões do município, em plena luz do dia. Os roubos a pedestres nos mais diversos cantos do município. A população tem medo de falar sobre os casos e tenta em vão se proteger da ação dos criminosos que parecem não ter medo de serem pegos em ação.

“A violência está cada dia pior em Itapecerica. Está insuportável mesmo. Ninguém aguenta mais”, desabafou uma moradora da região do Parque Paraíso, sem conseguir esconder o medo.

Nos últimos dias um restaurante do centro foi alvo de um arrastão em pleno horário do almoço. Também houve registro de assalto a um supermercado e um açougue na cidade. Isso sem contar os inúmeros casos de assaltos a pedestres, roubos de carros e até sequestros relâmpagos.

“Os criminosos estão cada dia mais atrevidos e as pessoas de bem cada vez com mais medo”, sentenciou um morador da região do Santa Júlia,  afirmando que nos bairros mais distantes do centro o problema é ainda mais grave.

Outro caso marcante ocorreu na última semana na avenida Niterói bem próximo da rotatória da 15 de Novembro. Era perto das 21 horas, o morador dirigia seu veículo quando foi abordado e detido por criminosos que o abandonaram horas depois próximo ao rodoanel em Embu das Artes. Segundo ele, havia  pouco movimento no local e a rua estava escura.

Para os moradores a falta de iluminação pública agrava ainda mais o problema da falta de segurança.

“Quem mora em Itapecerica vive com medo. Não tem como negar. Ninguém aguenta mais tanto assalto na cidade”, concluiu uma moradora.

Comentários