Prefeitura de Taboão da Serra entrega pavimentação de vias

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/10/2014

Como parte da urbanização do bairro Ponte Alta e do Jardim Record, a Prefeitura de Taboão da Serra pavimentou a Avenida Jorge Rodrigues Pasqualine, uma das principais ligações entre a Avenida Cid Nelson Jordano e a Estrada Tenente José Maria da Cunha.

Pela falta de manutenção e asfalto, a avenida apresentava grande deterioração e não tinha condições de tráfego. Com a pavimentação das demais ruas, não há mais o carreamento de terra e entulho para a avenida. E nos próximos dias, as melhorias realizadas em todo o bairro, como novas redes de água e esgotos e águas pluviais, irão eliminar os vazamentos causados pelas instalações clandestinas. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, a pavimentação era essencial para todo o bairro. “Desta maneira, além de melhorar a fluidez e segurança do trânsito, os moradores ficam livres dos transtornos causados pelos veículos que passavam nos buracos da avenida”, explica. “Estamos realizando toda urbanização do bairro, construindo e reformando escolas e unidades de saúde e já entregamos o Parque Linear para dar moradia digna aos taboanenses”, finaliza. 

A Prefeitura entregou ainda as obras realizadas no Intercap. Foi concluída, no dia 02 de outubro, a execução da ponte sobre o Córrego Poá, que interliga a Avenida São Paulo e a avenida marginal da Rodovia Regis Bittencourt. A construção e alargamento da ponte faz parte das obras de canalização do córrego.

A nova ponte foi executada em dimensões superiores a anterior, tanto em largura quanto em comprimento, favorecendo assim o melhor escoamento das águas do Poá, além de melhorar o trânsito, pois facilita os cruzamentos entre as vias.

Comentários