Prefeitura de Taboão entrega escrituras no Saint Moritz

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 3/10/2014

Os moradores dos núcleos Saint Moritz I e II têm agora muitos motivos para comemorar.  No dia 27 de setembro, o prefeito Fernando Fernandes, acompanhado do secretário executivo do Programa Cidade Legal do Estado de São Paulo, Gabriel Veiga, esteve na EMEF Anísio Dias Reis para a entrega das escrituras dos imóveis do bairro.

Através do Programa, 472 lotes já foram regularizados no Cartório de Registro de Imóveis de Taboão da Serra e outros ainda estão em processo. Essas famílias tinham apenas o contrato de concessão de posse desses imóveis e passam agora a ter mais segurança sobre o patrimônio.

Para o prefeito Fernando Fernandes, essa é uma grande conquista. “Fiz um compromisso comigo mesmo, de dar essa alegria aos taboanenses. Muitos destes moradores estão lutando desde o início para ter seus imóveis regularizados”, diz. “Agora é só comemorar a eles passam a ser proprietários de suas casas de verdade”, conclui.

A expectativa é que 5,8 mil imóveis sejam regularizados no município. Entre os bairros beneficiados estão os loteamentos privados como Jardim Novo Horizonte I, II e III e Jardim Record Gleba C, e as áreas públicas no Parque Pinheiros e Saint Moritz. 

O Cidade Legal foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais. O programa exige que a área tenha esgoto, luz e drenagem. “Só foi possível atender esses moradores porque essas áreas estão agora com a infraestrutura necessária e exigida, graças às obras realizadas pela Prefeitura”, explicou o secretário de Habitação Rogerio Balzano.

Comentários