Prefeitura de Taboão realiza melhorias na Rua Jovina de Carvalho Dau

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 25/09/2014

Um trecho da Rua Jovina de Carvalho Dau, que vai da Avenida Armando de Andrade até a Rua do Tesouro, está passando por melhorias. A Prefeitura de Taboão da Serra atendeu a reinvindicação dos moradores e comerciantes e está realizando a correção da microdrenagem da via, para escoamento das águas pluviais. 

Para a concretização da obra, as guias e sarjetas quebradas, danificadas ou desalinhadas estão sendo reparadas. Com isso as águas das chuvas escoarão pelo sistema de drenagem sem problemas de empoçamento. 

Dentro as melhorias estão sendo realizados ainda os serviços de fresagem (corte de uma ou mais camadas do pavimento asfáltico) e recapeamento do leito, com reforços na base do asfalto, deixando-o em perfeitas condições, aumentando a segurança no trânsito.

O valor da obra é de cerca de R$ 220 mil e a verba é proveniente de emenda parlamentar da deputada federal Bruna Furlan. A previsão é que a reforma seja concluída em sua totalidade até dezembro. 

Para o prefeito Fernando Fernandes, esse trecho da via é muito importante, pois dá acesso à Rodovia Régis Bittencourt. “O recapeamento já estava previsto, pois o trecho estava muito deteriorado, pelo desgaste de tempo e uso e pela falta de manutenção”, conta. “Havia ainda o problema do escoamento das águas das chuvas, que será resolvido, beneficiando os moradores do local, além de pedestres e motoristas”, conclui.

A rua ainda não está interditada, porém o trânsito pode ficar complicado nos horários de pico, por conta dos trabalhadores e máquinas. Quem quiser evitar, tem a opção de utilizar a Rua Senador Felinto Müller, que também cruza a BR-116, permitindo trafegar nos dois sentidos da rodovia.


Comentários