Marcos Paulo quer ajuda do MP para obrigar shopping Taboão a construir alça para Embu

Por Sandra Pereira | 18/09/2014

O vereador Marcos Paulo, que presidiu a comissão Especial de Acompanhamento criada para apurar a não construção da alça de saída do shopping Taboão em direção a Embu das Artes, pretende convocar os vereadores da comissão na próxima segunda-feira, 22, para tratar do descumprimento do prazo para a apresentação do projeto. A diretoria do shopping havia prometido aos vereadores que apresentaria o projeto até o dia 16 de setembro desse ano e construiria o dispositivo até setembro de 2015.

Com o atraso do primeiro prazo Marcos Paulo quer garantias de que a obra será realizada. Ele disse que vai reunir a comissão com a finalidade de deliberar sobre a proposta de levar a questão ao Ministério Público, que já chegou a abrir procedimento para investigar o fato.

“Quero reunir os vereadores e apresentar meu encaminhamento particular. Quero propor aos vereadores uma visita ao Ministério Público para nos ajudar a cobrar o cumprimento dos prazos e a construção da alça”, disse Marcos Paulo.

O vereador afirma entender que o descumprimento traz prejuízos reais ao município. Ele disse que vai cobrar ainda o cumprimento de todos os termos do Termo firmado entre o shopping Taboão, a prefeitura e o Ministério Público. Entre as obrigações previstas para o estabelecimento estavam a construção da alça, implantação de pontos de ônibus com acessibilidade e melhorias no entorno.

“O descumprimento dos prazos implica em prejuízo aos municípios. Vamos pedir de maneira oficial a construção da alça e os outros pontos do documento assinado. Tinha construção de pontos, podas de árvores e outros serviços no entorno”, salientou.

Ele disse que de maneira informal soube por meio de servidores da prefeitura que o shopping estaria encontrando dificuldades para fechar o projeto em razão da necessidade de desapropriação de parte de uma área para construção da alça. 

Comentários