Fernando Fernandes entrega quadra e parque linear no Ponte Alta

Por Sandra Pereira | 17/08/2014

Quem passava pela avenida Cid Nelson Jordano há alguns meses e via a imensidão de resto de construção acumulada ao lado do loteamento Ponta Alta dificilmente conseguiria vislumbrar a quadra de gramado sintético e o parque linear construído no local pela prefeitura de Taboão da Serra. A quadra e a área de lazer e esporte foi entregue pelo prefeito Fernando Fernandes aos moradores neste sábado, 16. A comunidade recebeu com festa e expectativa o espaço. O prefeito avisou durante a inauguração que o uso da área será disciplinado pela administração. Ele pediu que a comunidade ajude a preservar o espaço e denuncie a ação de vândalos que tentarem destruir as melhorias feitas no local.

O prefeito disse que a quadra de grama sintética é apenas um dos vários equipamentos públicos que a prefeitura fará no Ponte Alta. Ele citou entre os equipamentos, pavimentação das ruas, chegada da água e esgoto, escola, parque linear entre outros.

“Outro dia estava aqui e uma pessoa me disse que era minha obrigação fazer isso. É verdade. Mas muitos governos passaram por aqui e não cumpriram sua obrigação. Os outros tinham obrigação e não fizeram”, observou.

Fernandes disse que no local será implantada escolinha de futebol para formar seres humanos melhores. Também haverá atividades para a terceira idade. “Esse espaço é pra ser usado por toda a população de forma disciplinada e respeitosa. Quem não vier com esse pensamento não vai utilizar. Vamos ser rigorosos. Esse espaço é da família do Ponte Alta e principalmente para tirar as crianças da rua”, resumiu.

Num discurso breve o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, agradeceu ao prefeito pelas melhorias entregues no local e a quadra de grama sintética. Na mesma linha o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, lembrou que a administração municipal prioriza o investimento no esporte por meio da implantação dos gramados sintéticos.

“É mais um sonho realizado. Tenho que agradecer a coragem do prefeito que não se rendeu às críticas feitas aos gramados por entender que a população precisa de investimentos assim”, afirmou.

Comentários