Serviço Militar: jovens dispensados fazem Juramento à Bandeira em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 17/08/2014

“Cidadãos dispensados”, declarou o subtenente Roberto Lima de Sena (da 3ª Delegacia do Serviço Militar da 4ª Circunscrição) na cerimônia de Juramento à Bandeira, que liberou centenas de jovens de Embu das Artes do Serviço Militar Oficial.

O evento ocorreu na quinta-feira (14/8) no auditório do Centro Cultural Valdelice e terminou com a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Quem se alista em Embu das Artes fica automaticamente dispensado do serviço militar obrigatório, por força de lei, devido ao município não ter unidade das Forças Armadas. Por isso, 100% dos alistados são considerados “excesso de contingente”, ficando à disposição da Nação até 45 anos de idade.

“Hoje é um dia de conquista de direitos, exercício da cidadania, liberdade e democracia”, disse o secretário de Governo, Paulo Giannini, representando o prefeito Chico Brito, presidente da Junta Militar da cidade.

Presentes à mesa estiveram o sargento Gildásio Filho, da 3ª Companhia do 36º BPM (representando o capitão Adelson de Sá), Dirceu Alves (comandante da GCM), Antoninho Benzi (ex-delegado do Serviço Militar), vereadores Doda Pinheiro (presidente), Jefferson do Caminhão, Rosana Almeida e Clidão do Táxi, além de Maria Ivonete Silva Viana e Adriano Boaventura, representantes das mães e dos pais dos jovens, respectivamente.

Comentários