Campanha eleitoral nas ruas ainda é fraca nas cidades da região

Por Direto da Redação do Jornal na Net | 20/07/2014

Passados 14 dias da liberação do início da propaganda eleitoral nada se vê nas ruas referente a campanha nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Os candidatos podem colocar faixas, cavaletes, bonecos, cartazes dentre outras propagandas em vias públicas, mas a realidade nas ruas é diferente quase nada é visto ou falado sobre as eleições de 5 de outubro deste ano.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral -TRE, os candidatos que concorrem nas eleições deste ano também podem realizar comícios, usar alto-falantes e fazer propaganda em bens particulares por meio da fixação de faixas, placas, cartazes, pinturas ou inscrições até o limite de 4m2. O proprietário ou responsável deve autorizar e ceder o imóvel gratuitamente para a propaganda.

Jornal na Net foi as ruas para saber da população o porquê do desânimo quanto as eleições e qual a opinião da população sobre as campanhas eleitorais. “Em relação às campanhas nem tem como opinar, pois até agora não vi nenhuma, o que dificulta na hora de irmos as urnas, pois a maioria dos cidadãos vota pela campanha, pela música mais legal, e esquecem que não só somente as campanhas que nos mostram em quem devemos votar, que nos mostram a verdade”, afirma Graziela Queiroz, moradora de Embu das Artes.

De acordo com outra moradora da região, as campanhas devem ser feitas mas no sentido de orientar o eleitor e não apenas apresentar propostas chamativas e sem responsabilidade. “As campanhas devem ser feitas sim, pois tem grande peso nas eleições, mas sem blá blá blá e mais atitudes a favor de uma sociedade melhor. Queremos ver campanhas com sinceridade, lealdade, humildade, sem deixar a criatividade de lado. O que quase nunca acontece, mas se acontecesse.Seria legal, seria justo”, garante Luisa Martins.

Comentários