Aldeia M’Boy completa 460 anos

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 15/07/2014

O aniversário de 460 anos da aldeia M’Boy (18/7), que deu origem ao município de Embu das Artes, com 55 anos de emancipação político-administrativa, será comemorado na cidade de 17 a 20 de julho. A programação, organizada pela Secretaria de Cultura, do Governo de Embu das Artes, inclui história da região, música, arte, oficina de sucatas, Cidadania Cultural e Festa Julina. A entrada é gratuita. Consulte a programação a seguir e participe!

17/7 – quinta-feira – 10h e 13h – Brincadeiras Indígenas (no largo dos Jesuítas/Museu de Arte Sacra, Centro Histórico).

18/7 – sexta-feira – 19h - abertura das comemorações do aniversário da Aldeia M’Boy com as exposições Iroko – O Tempo (orixás, cromos), de José Roberto Carvalho, e As Portas da Percepção Tropicalista, de Acácio Pereira, além da apresentação Música Instrumental – Jazz, com o Taioba Trio, composto pelos músicos Guilherme Braz Prado (guitarra), Felipe de Godoy Nigro (bateria) e Célio Izzy (contrabaixo), de Itapecerica da Serra e Embu das Artes. Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico).

19/7 – sábado – 10h e 13h – Oficinas Criativas com Sucata; 16h – Roda de Percussão. Diante do Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29).

20/7 – domingo – 12h – apresentação de percussão com os alunos dos Núcleos de Cultura; 14h – Violeiros da Assave; 15h – Banda Municipal. Diante do Centro Cultural Mestre Assis do Embu (largo 21 de Abril, 29).

Cidadania Cultural e Festa Julina

19/7 – sábado – 13h – Fazem parte das comemorações de aniversário da Aldeia M’Boy mais uma edição do programa Cidadania Cultural e a realização de grande Festa Julina, no Ginásio de Esportes Dom José (estrada Lorena, s/n, Jardim Santo Eduardo). Na programação:

Desenhos/Momento Leitura
Pintura em rosto
Oficina de flores                    
Quinteto de Metais
Grupo Arco-Íris (dança)
Cia. Art’Eros (teatro)    

Jogos
Cama elástica
Piscina de Bolinha
Pula-pula Castelinho
Comidas típicas

Comentários