Chuvisco só nomeou 5 secretários municipais em Itapecerica da Serra

Por Sandra Pereira | 24/06/2014

Quase 20 dias depois de retornar ao comando da prefeitura de Itapecerica da Serra por força de uma liminar obtida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prefeito de Itapecerica da Serra, Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB), ainda não nomeou todo o seu secretariado. Até essa terça-feira, 24, somente 5 secretário estão atuando interinamento e ajudando o prefeito a tocar o município. O Jornal na Net apurou que o prefeito só deverá nomear o seu secretariado no começo do mês de julho. No seu retorno ao cargo Chuvisco disse que fará mudanças no primeiro escalão do governo – relembre aqui. A decisão do prefeito de adiar as nomeações teria a finalidade de manter em equilíbrio as contas da administração.

Amarildo Gonçalves passou 36 dias afastado do cargo por conta de um processo eleitoral no qual é acusado de captação ilícita de sufrágio, em decorrência de uma reunião realizada com estagiários no Hotel Del Verde dias antes da eleição de 2012. Ele aguardará no cargo o julgamento do mérito, que ninguém sabe precisar quando deverá ocorrer. O prefeito fala do assunto com cautela enquanto os apoiadores se esforçam para dizer que ele fica no cargo até o final do mandato.

Enquanto o prefeito não recompõe seu quadro de secretários municipais  João Valério permanece respondendo pelas pastas da Educação, Governo e Administração. O ex-vereador Zé de Moraes está comandando a Saúde. Rodrigo Corsini responde pela Segurança, Trânsito e Transporte. Já Rodrigo Moreira está gerindo a Habitação e Meio Ambiente, enquanto Zé Carlos assumiu interinamente as pastas de Esorte, Cultura e Turismo.

Mas não é apenas no alto escalão que o governo Chuvisco ainda não concluiu as nomeações. As incertezas sobre o retorno aos cargos permeiam vários setores em todas as esferas governamentais. Muitos trabalham sem terem sido nomeados ainda nos mais diversos departamentos. 

Em Itapecerica é grande a expectativa sobre como se dará a recomposição dos nomes do governo. Há expectativa de que nomes conhecidos da política itapecericana retornem ao governo, assim como também é tido como certo o corte de alguns nomes tradicionais no meio político da cidade. 

Comentários