GCM de Taboão da Serra comemora 23 anos e ganha novas viaturas

Por Sandra Pereira | 8/06/2014

Em clima de celebração e louvor a Deus a Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra comemorou  23 anos de criação da corporação no sábado, 7. A história da GCM, desde a sua criação pelo ex-prefeito Armando Andrade, as conquistas recentes e os desafios foram lembrados durante a solenidade. Os discursos dos presentes deixaram transparecer a importância da GCM e o orgulho que a corporação traz para a cidade. O aniversário da GCM aconteceu no Cemur com discursos e culto. Veja fotos aqui.

Na comemoração dos 23 anos a Guarda recebeu 14 novas viaturas. Sendo  5 delas destinadas a ROMU, tropa de elite da GCM. A corporação também celebrou a contratação de novos agentes, recuperação do vídeo monitoramento, aquisição de novos equipamentos e a conquista da aposentadoria especial para os agentes. 

“Quando a GCM foi criada pelo ex-prefeito Armando Andrade foi um ato visionário. Ele queria que nós tivéssemos uma corporação de qualidade empenhada em contribuir com a segurança de Taboão da Serra. Foi um desafio encontrar jovens com o perfil que ele desejava. Conheci o Borgato cabeludo lá no Pirajuçara e o Jayro Léo nosso primeiro e sempre querido comandante da nossa guarda”, lembrou o prefeito Fernando Fernandes. 

O prefeito avaliou que a GCM é um dos patrimônios da cidade. Disse sentir orgulho por não haver na história da guarda relatos de casos de corrupção envolvendo os agentes e observou que a GCM desfruta do respeito e carinho dos moradores. Ele disse que fará  discussão sobre o Estatuto da Guarda e outros benefícios que a corporação espera. 

“Quando Gerson assumiu pedi a ele que instalasse a meritocracia. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para atender todos bem. Ele atendeu e a guarda cresceu em tamanho em respeito. Estamos festejando com altivez e com a certeza de que estamos no caminho certo. Os nossos GCMs trabalham no limiar entre o bem e o mal e não temos notícia de nenhum caso de corrupção na nossa guarda”, disse o prefeito. 

O secretário de Segurança Gerson Brito externou na ocasião o carinho que nutre pela corporação. Lembrou dos anos difíceis e do sucateamento que a GCM enfrentou e relatou todo o esforço que está sendo feito para resgatar a autoestima da guarda e promover as melhorias que a família GCM ansiava.  Ele presenteou todos os integrantes da Guarda com uma Bíblia. Os agentes que se destacaram na atividade em cada mês foram homenageados.

Comentários