GCM de Itapecerica realiza 2° encontro de oficiais na Anhanguera

Por Ane Greice Passos | 4/06/2014

Oficiais chefes, oficiais e sub oficiais da GCM de Itapecerica da Serra realizaram um encontro na faculdade Anhanguera na última terça-feira, 03, com o comandante Neves, afim de discutirem estratégias para diminuição e combate contra a criminalidade no município. O encontro foi ministrado pelo Oficial Chefe Cicero. 

A reunião tratou da padronização de todos os setores da Guarda Municipal de Itapecerica da Serra e melhorar o trabalho da GCM, ROMU, ROM e Guarda Ambiental. Os oficiais estão montando o Sistema de Operação de Ação (SOA), a ideia do projeto de Ações estratégicas.

O Oficial Chefe da GCM Cicero, afirmou que a ideia do encontro é qualificar o corpo do oficialato. “Queremos padronizar todo o trabalho das GCMis, a partir dos nossos serviços internos, para assim prestarmos um trabalho em excelência aos nossos munícipes”, afirmou.

Neves foi convidado pelo corpo de oficiais a participar do evento e discutiu melhorias para os guardas e programas de qualificação para a guarnição. O comandante da GCM disse que está sendo estudado o aumento do número de guardas municipais em Itapecerica e que o prefeito pretende realizar um concurso até o começo de 2015.

“Essa segunda reunião vem pleitear a ação conjunta e uniforme dos oficiais, o que a tempo não vem acontecendo. O que nós queremos é padronizar todas as equipes, direcionando um procedimento padrão para direcionar os trabalhos”, afirmou. 
Ainda não foi definido o próximo encontro da GCM. A guarda agradeceu a disponibilização de um espaço pela Faculdade de Itapecerica da Serra Anhanguera.

Comentários