Embu das Artes realiza III Simpósio do Dia Nacional da Adoção

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/05/2014

Hoje, no País, são mais de 5.500 crianças e adolescentes que aguardam adoção no País. Daí a importância do Encontro Para Orientação Psicossocial e Jurídica 2014 – III Simpósio do Dia Nacional da Adoção “Adoção, família para todos”, que será realizado no dia 24 de maio, sábado, das 8h30 às 12h, na Câmara Municipal (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50, Parque Industrial).

Contando com apoio da Prefeitura de Embu das Artes e Câmara Municipal. o evento é promovido pela 52ª Circunscrição Judiciária de Itapecerica da Serra, que inclui Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista, e pelo Grupo de Apoio e Incentivo à Adoção (Gaia), entidade sem fins lucrativos com sede na cidade.

O simpósio precede o Dia Nacional da Adoção (25/5) e é dirigido a pessoas que adotaram, aquelas que pretendem adotar e ao público interessado. Esse é um dos muitos encontros realizados pela Gaia durante todo o ano, buscando esclarecer procedimentos que envolvem a adoção, desde a iniciativa de adotar até o atendimento a criança ou adolescente que encontra um novo lar. Hoje, no País, são 6 mil crianças e adolescentes aguardam adoção.

PROGRAMAÇÃO

8h30 – Credenciamento

Comentários