Alistamento militar de Embu das Artes deve ser realizado até 30 de junho

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 21/05/2014

Os jovens que completam 18 anos em 2014 têm até 30 de junho, para fazer o alistamento militar. O procedimento obrigatório deve ser realizado na Junta Militar do município de residência, no caso de Embu das Artes, localizada na Rua Siqueira Campos, 122, Centro.

O alistamento pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h, mediante a apresentação dos originais e cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento, RG, CPF, declaração escolar, foto 3X4 recente, com fundo branco, testa e orelhas visíveis, sem brinco, piercing, colar ou boné, dois comprovantes de residência, no próprio nome, no nome dos pais ou dos responsáveis legais, sendo um do mês corrente e outro com 12 meses ou mais.

Ao realizar o alistamento, os ingressos recebem o Certificado de Alistamento Militar (CAM), posteriormente substituído pelo Certificado de Dispensa ou de Reservista, documento que serve como prova dos cumprimentos das obrigações no que diz respeito ao Serviço Militar. O cidadão que estiver em dívida com o Serviço Militar fica sujeito a uma série de sanções, entre elas, a impossibilidade de prestar concurso público, matricular-se em universidades e tirar passaporte.

Comentários