Projeto Lado a Lado completa um mês de funcionamento

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2014

Em abril, o Projeto Lado a Lado completou o primeiro mês de atividades. Para comemorar, a Prefeitura de Taboão da Serra realizou um balanço sobre este mês.

Atualmente 564 alunos são atendidos na unidade do Jardim Saporito e ainda há lista de espera.As grandes procuras têm sido os cursos de cabeleireiros e de informática, sendo o último pela terceira idade.

Segundo a coordenadora do Lado a Lado, Neusa Brandão, o projeto tem sido importante para todos. “Existe um sentimento de felicidade entre todas as pessoas que compõe o projeto, desde o pessoal da limpeza até os alunos” – disse. 

A escola, que tem como objetivo propiciar às pessoas a possibilidade de entrar no mercado de trabalho ou mesmo ter uma renda a mais para ajudar em casa, também é uma forma de prevenção. “Através dos cursos o Lado a Lado tem tirado jovens das ruas e dados a eles uma nova oportunidade” – afirmou Brandão.

A professora do curso de manicure Maria Edna de Lima, explica que as aulas são destinadas a todos os tipos de alunos, desde aqueles que já têm conhecimento a até os que estão começando a aprender. “Algumas alunas aprendem do zero, desde pegar no alicate até os tipos de unhas.

Outras já buscam o aperfeiçoamento, pois já trabalham em casa e conseguem auxiliar em sua renda” – explicou.

Atendimento gratuito

As pessoas interessadas podem ter atendimento gratuito, feito pelos alunos da Escola de Beleza e Estética do Lado a Lado. Basta agendar horário para o cabeleireiro e manicure. As alunas são supervisionadas pelas professoras e estão dispostas a trabalhar.

Comentários