Assistência promove ação de auxílio a pessoas em situação de rua

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 15/05/2014

Uma equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Taboão da Serra formada por psicólogos, assistentes e orientadores sociais saíram pela cidade, no dia 15 de maio, com o objetivo de retirar das ruas pessoas desabrigadas.

Durante a ação, foram visitados quatro pontos. No total, seis pessoas em situação de rua que estavam no Jardim Salete, no Jardim Pirajuçara e em duas passarelas da BR-116 foram recolhidos.

Em um primeiro momento, as pessoas foram encaminhadas para o Centro Pop e receberam almoço, tomaram banho e participaram de grupo de discussão com assistentes sociais.

Após isso, cinco deles foram encaminhados para a Associação do Corpo de Voluntários de Taboão da Serra (ACVTS), instituição que possui convênio com a Prefeitura de Taboão da Serra.

Para a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, a iniciativa é imprescindível. “Nós, enquanto governo, temos o dever de olhar com atenção pessoas que se encontram em situação de rua. São pessoas que precisam de todo nosso apoio para atenuar esta situação. É por este motivo que estamos trabalhando em ações importantes como essa”, destacou.

Além da Secretaria de Assistência, as pastas de Manutenção e Segurança também participaram da ação. A empresa Auto Pista, que é responsável pela administração e conservação da rodovia Régis Bittencourt, também auxiliou a iniciativa.

Comentários