Itapecericano consegue empate contra campeão mundial de xadrez

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 4/04/2014

O esporte itapecericano segue conquistando êxitos pelo País. Com uma democratização que garante o apoio ao futebol, mas também promove modalidades menos populares, como tênis e xadrez, a Administração do prefeito Chuvisco e vice Regina Corsini, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer comandada por José Carlos, tem obtido grandes resultados na área. 

Neste mês de março, o enxadrista itapecericano Roberto Carlos Hengles, deficiente visual, participou de um evento com o campeão mundial de xadrez, o norueguês Magnus Carlsen, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. 

Hengles, de 47 anos, surpreendeu a todos ao arrancar um empate contra o melhor do mundo. Após resistir e manter o jogo equilibrado, o itapecericano propôs o empate. Carlson aceitou e Hengles vibrou muito. 

“Num jogo normal, lutaria até o final. Mas as posições estavam iguais e decidi aceitar o empate”, disse o norueguês ao jornal local Folha de Caxias. O itapecericano comemorou: “O empate é um sonho, uma gratificação e a recompensa pelo trabalho”.

Comentários