Alunos da rede pública de Itapecerica da Serra são dispensados por falta de água

Por Ane Greice Passos | 17/03/2014

O problema com a Sabesp em Itapecerica da Serra não é só com os bairros. Alunos de pelo menos duas escolas do município foram dispensados das aulas devido a falta d’água na região. Estudantes das escolas Comendador Benevides Beraldo (Engenho) e Joaquim Fernandes Paes de Barros Neto (Joaquinzão).

De acordo com uma aluna do Engenho, eles foram dispensados devido ao reservatório de água da escola estar vazio. O bairro do Jardim Nissalves está sem água desde a última sexta-feira, 14, moradores do local sofrem constantemente com esse problema. O mesmo ocorre no Joaquinzão, localizado no Parque Paraíso.

Maria do Carmem, cuidadora de crianças, informou ao Jornal na Net que está sem água há dias, o que dificulta o seus afazeres em casa. “Cuido de duas criança e não sei o que fazer”, disse a moradora.

As reclamações sobre o abastecimento de água na região é unanime, o Jornal na Net realizou uma matéria neste domingo, 16, onde vários municípios mostraram-se indignados com a situação atual. Veja.

Em contato com a escola Comendador Benevides Beraldo (Engenho), para saber sobre a possibilidade de aula para essa terça-feira, 18, a secretaria informou que não têm previsão de volta devido à falta de água.

Comentários