Câmaras Municipais da região retomam as atividades de 2014

Por Sandra Pereira | 31/01/2014

As Câmaras Municipais das cidades Embu das Artes, Taboão e Itapecerica da Serra retomam suas atividades para o ano legislativo de 2014 a partir do próximo dia 4. Taboão e Itapecerica serão as primeiras onde as sessões legislativas voltarão a acontecer. Em ambas o horário de início das sessões é às 18 horas. Já em Embu das Artes a volta das sessões acontece no dia seguinte, na quinta-feira, 5.

Ao menos em Taboão e Itapecerica a expectativa é de que o retomada dos trabalhos legislativos ocorra em maiores novidades. Não há notícia sobre projetos polêmicos na pauta de ambas na primeira sessão.

Em Embu das Artes a novidade deve ficar por conta do retorno às sessões do vereador Ney Santos, que havia sido cassado em julho de 2013 sob a alegação de captação de sufrágio e conseguiu retomar o cargo no final de 2013. Como o ano legislativo já havia sido encerrado Ney Santos não participou de nenhuma sessão.

O Legislativo das três cidades têm em comum a relação estreita com o Poder Executivo. Em Itapecerica a base do prefeito Chuvisco conta com a participação da maioria dos vereadores. Em Taboão da Serra somente os vereadores Moreira e Lune fazem oposição ao prefeito Fernando Fernandes. Enquanto em Embu das Artes o prefeito Chico Brito tem na oposição os vereadores Ney Santos e Carlinhos do Embu.

Em São Lourenço da Serra as sessões passarão a ocorrer às quartas-feiras a partir das 9 horas da manhã. Em Juquitiba os trabalhos permanecem na quarta-feira as 18 horas e em Embu-Guaçu nas terças-feiras de manhã.

Comentários