Ótica Vitoriana e restaurante Manecão são arrombados em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 30/01/2014

A ótica Vitoriana e o restaurante Manecão foram arrombados na madrugada desta quinta-feira, 30. Esse não é o primeiro caso em Itapecerica da Serra, lojistas e comerciantes estão com medo da onda de assaltos e arrombamentos no centro da cidade, só nos últimos meses várias lojas foram invadidas. (relembre aqui e aqui)

Lojas de bijuterias, roupas, chocolates, óticas e bares, todos esses estabelecimentos foram invadidos e roubados durante a madrugada em Itapecerica. Os bandidos aproveitam a falta de movimento nas ruas e o não funcionamento dos sistemas de câmeras para efetuarem os assaltos.

Os prejuízos são inúmeros, mas o pior é o sentimento de insegurança.  Proprietários de estabelecimentos estão reforçando as portas e sistemas de alarme, com medo de que sua loja ser a próxima. “Já falei com a dona da loja que vou chamar um chaveiro para reforçar a fechadura, estamos todos com medo”, disse a gerente de uma das lojas de rua do centro.

Itapecerica da Serra possui sistema de câmaras na cidade, mas existem alguns pontos que o equipamento está quebrado e algumas ruas não são monitoradas. Comerciantes pagam seguranças particulares para garantir a segurança dos estabelecimentos durante o dia, mas na madrugada as rondas são deficientes.

Comentários