Vereadores de Embu, Taboão e radialista Renato Rainha ajudam vítimas de enchentes

Por Ane Greice Passos | 24/01/2014

Com a forte chuva da última quarta-feira, 22, autoridades de Embu das Artes e Taboão da Serra prestaram apoio aos munícipes que sofreram com a enchente. O radialista da Nativa Renato Rainha, morador de Itapecerica da Serra, também foi solidário a causa e chegou a postar imagens e palavras de apoio aos cidadãos.

As imagens dos últimos dias comoveram moradores dos bairros atingidos e munícipes de outras cidades. Em Taboão  da Serra os vereadores Joice Silva, Luzia Aprigio,  Carlinhos do Leme, Eduardo Nobrega e Ronaldo Onishi  prestaram apoio as famílias atingidas.

“É muito importante estar presente neste momento difícil para as famílias que perderam seus bens que, muitas vezes, levaram anos para conseguir”, disse Onishi em sua rede social.

O vereador Doda Pinheiro, vereador e presidente da Câmara de Embu da Artes e Ney Santos também prestaram apoio aos moradores da cidade que decretou estado de emergência. 

“É necessário que o poder público faça a sua parte e a sociedade civil também (...)quem puder e quiser doar qualquer coisa para as famílias, procurem os Ginásios Dom José, Independência, Centro e Prefeitura de Embu das Artes, que são os 4 pontos oficiais de arrecadação”, postou Doda em sua rede social.

neysantos

Foto: Facebook Ney Santos 

Ney foi um dos vereadores mais parabenizados pelos munícipes de Embu, com a maior votação da cidade ele ajudou os eleitores e fez doações de cestas básicas para as famílias afetadas. "Ney Santos se uniu a empresários para ajudar amenizar o sofrimentos daqueles que perderam tudo, levando mantimentos e água", disse o morador Rodrigo Tavares em sua página no Facebook.  

foto_renato_rainha

Foto Facebook: Renato Rainha 


O radialista Renato Rainha, morador de Itapecerica da Serra, também se solidarizou com a situação de calamidade pública que Embu das Artes está sofrendo. Rainha passou a tarde de quinta-feira, 23, visitando casas e morados do município.

“Vi pessoas que perderam mais do que bens materiais. A dignidade delas foi levada com a enchente. Irei valorizar ainda mais cada prato de comida em minha mesa, cada noite dormida em minha cama. Hoje fui no Embu das Artes, mas me senti no Iraque”, postagem de Renato Rainha em sua Fan Page do facebook. 

Vários moradores das cidades atingidas e vizinhas, também prestam solidariedade. 

Comentários