Bombas quebradas do piscinão do Independência pode ter agravado enchente em Taboão e Embu

Por Sandra Pereira | 23/01/2014

A água que estava acumulada no piscinão do Jardim Independência, em Embu das Artes, contribuiu para que os reflexos da enchente dessa quarta-feira, 22, fosse tão devastador em Embu e Taboão da Serra. Ao menos é nisso que acreditam as autoridades municipais das duas cidades. O piscinão do Jardim Independência tem 4 bombas que fazem o escoamento da água. Todas elas estavam quebradas e o local estava cheio. veja imagens aqui. 

Somente nesta quinta-feira, 23, técnicos trabalhavam para consertar as bombas. Até o meio o dia apenas uma delas funcionava e ainda havia muita água represada no local.

Os moradores temem que a falta de manutenção das bombas do piscinão possa ocasionar nova enchente como no dia anterior. 

“O piscinão já estava cheio quando a chuva começou. Não teve capacidade de segurar a água e transbordou”, relatou dona Maria do Carmo,  vizinha do piscinão, lembrando que a falta de manutenção e sujeira são comuns. 

O vizinho dela que também passou a manhã trabalhando para limpar os rastro de destruição deixado pela enchente contou que fazia tempo que as bombas do piscinão estavam sem funcionar. 

“Na verdade ninguém sabe de quem é a responsabilidade de fazer a limpeza desse piscinão. A prefeitura diz que o governo do estado. Mas o governo não faz e quem sofre na pele as consequências é o povo. A coisa ficou muito feia por aqui. Graças a Deus não tivemos mortes”.

Comentários