Bruna Furlan e Elói visitam Câmara e pautam discursos em Taboão

Por Sandra Pereira | 4/12/2013

Os vereadores de Taboão da Serra receberam na sessão desta terça-feira, 3, a visita da deputada federal Bruna Furlan e do ex-vereador e presidente da Casa de Leis, José Luiz Elói. Os dois receberam elogios e saudações generosas. Os vereadores não votaram nenhum projeto, requerimento ou indicação. Uma sessão extraordinária foi convocada para a próxima quinta-feira, 5, às 16 horas, para apreciar  o projeto que altera a alíquota de cobrança do IPTU em Taboão da Serra. A proposta pretende reduzir o imposto no município e só deverá vigorar em 2015. Os vereadores enceraram os trabalhos pouco depois das 20h30 para participar de missa comemorativa dos jubileu de prata do monsenhor Agnaldo Carvalho.
Citando o Dia dos Portadores de Deficiência a deputada Bruna Furlan destacou que o novo prédio da Câmara terá acessibilidade para atender à legislação. Lembrou que existem 45 milhões de deficientes físicos no País que sentem na pele os efeitos da exclusão. Ela fez saudação especial às vereadoras Joice Silva, Érica Franquini e Luzia Aprigio. Durante a visita a deputada anunciou liberação de emenda R$ 200 mil para a saúda e R$ 500 mil para investimento em infraestrutura para Taboão da Serra.

 “Tenho orgulho de representar uma cidade como Taboão da Serra. Já pude enviar várias emendas para cá, mas devido a burocracia do governo federal ainda não foram liberadas”, citou.

Bruna Furlan enalteceu a administração do prefeito Fernando Fernandes e a atuação da deputada estadual Analice Fernandes, que segundo ela mantém estreito contato com a comunidade taboanense.

O vereador Marco Porta agradeceu o fato da deputada Bruna Furlan ter posto seu mandato à disposição de Taboão da Serra. Disse que os recursos enviados à cidade por ela são fundamentais para o município. “Fui deputado e sei como funciona a burocracia das emendas. Quero parabenizar a deputada pela sua atuação”, disse.

Marco Porta disse que Elói foi um de seus professores na Casa.
O ex-presidente usou a tribuna e elogiou o fato da deputada ter posto seu mandato à disposição de Taboão da Serra. Elói pediu a abertura da tribuna popular aos munícipes que há varias sessões aguardam para utilizá-la. Também disse aos vereadores que em seus 5 mandatos atuou com o independência e em sintonia com a vontade dos moradores. 

Comentários