Em sessão rápida vereadores de Embu aprovam PPA e Orçamento de 2014

Por Sandra Pereira | 28/11/2013

Em menos de três horas os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, 27, em duas votações, o Plano Plurianual que prevê os investimentos que serão feitos no município entre os anos de 2014 e 2017 e o Orçamento Municipal para 2014, estimado em R$ 512 milhões. De acordo com o presidente da Câmara, Sandoval Pinheiro, o Doda, a votação de ambas as leis foi rápida porque elas já estavam na pauta da Casa há algum tempo e já havia sido discutida pelos vereadores. 

Após aprovar o Orçamento as Câmaras ficam livres para iniciar recesso. A de Embu das Artes vai realizar a última sessão ordinária  no dia 11 de dezembro. A Casa vai funcionar até dia 18  e permanece em recesso entre os dias 19 de dezembro a 5 de janeiro de 2014.

Segundo o presidente da Câmara de Embu das Artes os principais avanços previstos no PPA são a construção de 10 creches em toda a cidade, novas unidades de saúde e equipamentos esportivos nos bairros. 

“A sessão foi tranqüila. Aprovamos o PPA e Orçamento como determina o regimento interno. Podem até achar que a sessão foi rápida. Mais os projetos já estavam na Casa e os vereadores já tinham discutido”, disse. 

Doda elogiou as propostas que o executivo enviou à Câmara. Disse que o Orçamento cumpre todas as exigências constitucionais no que se refere a utilização dos recursos em cada pasta. Citou que a educação irá receber 25% do orçamento, já a saúde vai receber no mínimo 15% dos recursos orçamentários. 

A Câmara também deu ao prefeito Chico Brito a possibilidade de remanejar sem autorização prévia da Casa 30% do valor total do Orçamento. “Não podemos engessar o executivo. Se acontecer por exemplo uma calamidade na educação não podemos impedir o uso dos recursos”, afirmou.

 Nenhum vereador comentou na Câmara as denuncias feitas pelo presidente do Psol de Embu das Artes, Antônio Rocha, o Toninho. Nos bastidores eles trataram a questão como denuncia da oposição, que portanto não merece atenção.


Comentários