Governador prestigia posse de Noventa no Sindicato de Motoristas de SP

Por Sandra Pereira | 21/11/2013

Numa concorrida festa com a participação de várias autoridades entre deputados, secretários, vereadores  e a presença do governador Geraldo Alckmin o ex-vereador de Taboão da Serra, Valdevan Noventa, assumiu nesta quarta-feira, 20, a presidência do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Público de São Paulo. A posse dele foi marcada pelo compromisso de comandar o maior sindicato da América Latina tendo como foco de atuação a defesa dos interesses dos trabalhadores do setor. A posse aconteceu no Clube Speria e reuniu aproximadamente 2 mil pessoas.

“O Valdevan é conhecido como Noventa. Mais para nós é 100% líder dessa categoria tão forte e importante. Nós vivemos na 3ª maior cidade do mundo. Vocês são a maior e mais importante categoria aqui de São Paulo. Um líder com a imensidão do Noventa certamente tem uma base forte e coesa”, disse o governador Geraldo Alckimin. Em seu discurso ele classificou Taboão da Serra como uma grande cidade da região metropolitana.

O novo presidente relatou em sua fala os desafios até a vitória na eleição. Citou as tradicionais disputas internas. Lembrou que a eleição foi a primeira em nível sindical realizada com urna eletrônica e de pronto garantiu que pretende endurecer as negociações futuras com a prefeitura de São Paulo e a SP Transportes.

“Foi uma luta grande para gente chegar aqui hoje. Não lançamos mentira em jornal. Dissemos aos trabalhadores apenas o que nós queremos fazer. A nossa vitória foi resultado de um trabalho sério e responsável. Nem patrão e nem o Executivo vão mandar no nosso mandato. Nós vamos mostrar a eles o que é um sindicato forte. Vai acabar as injustiças e as demissões por justa causa. Acreditem vai acabar”, garantiu. 

Em vários momentos de sua fala Noventa agradeceu a Deus pela conquista, o apoio dos familiares, amigos e os que o ajudaram a conseguir a vitória. Ao integrante de sua chapa Edvaldo Santiago e o presidente do Sindicato dos Padeiros, Chiquinho, fez menção de agradecimento especial.

Várias autoridades de Taboão da Serra entre elas os vereadores André Egidio, Érica da Enfermagem, Luzia Aprígio e Ronaldo Onishi estiveram presentes na festa. Os ex-vereadores Alexandre Depieri, José Eloi, Paulo Félix e Macário também compareceram.

Comentários