Câmara de Itapecerica tem noite tranquila, antes do feriado da Consciência Negra

Por Ane Greice Passos | 19/11/2013

A 36° sessão ordinária desta terça-feira, 19, foi marcada por um clima tranquilo entre os presentes da casa e rapidez em seu término. Com aproximadamente 50 minutos de duração os vereadores e presidente da Cicero Costa, aprovaram, rejeitaram e votaram projetos e requerimentos apresentados na Câmara de Itapecerica da Serra. A noite contou ainda com a presença do ex-vereador Clóvis Pinto.

O vereador Hércules da Farmácia, falou na tribuna sobre os requerimentos enviados para o Prefeito Chuvisco, pedindo o fechamento de buracos no Jardim Nissalves e a limpeza da praça localizada no mesmo bairro. O parlamentar também ressaltou a necessidade de conservação do parque localizado ao lado da escola EE Comendador Benevides Beraldo (Engenho), que se encontra em situação precária. 

Ainda em sua fala, Hércules apresentou queixas realizadas por moradores do município, solicitando que seja verificada a situação de limpeza e descarte de lixo da Casa de Carnes Tennessee, localizada no centro da cidade. “Solicito que a Autarquia da Saúde, junto com a Vigilância Sanitária, fiscalize o descarte de lixo na rua e situação de higiene do Tennessee”, disse. 

Durante a sessão foi colocado em voto o projeto legislativo do vereador Dr. Ramon Corsini, solicitando o título de cidadão Itapecericano para o senhor Raul Soares Filho. A votação foi secreta, tendo o decreto rejeitado por 6 votos a 5. 

Também obtiveram o direito da palavra o vereador Edicarlos Sangue Bom e Professor Ernandes, os vereadores falaram sobre requerimentos apresentados por eles e projetos para a cidade. No dia 20 de novembro, a Câmara de Itapecerica da Serra não terá expediente devido ao ponto facultativo do feriado da Consciência Negra.

Comentários