Eleição para conselheiros culturais ocorrerá no domingo, 10

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 7/11/2013

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá no domingo, dia 10 de novembro, o processo de escolha dos conselheiros representantes da sociedade civil, que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural. As inscrições ficam abertas até o dia da votação, que ocorrerá na Rua Levy de Souza e Silva, nº 33, no Jardim Bomtempo, estando abertas aos interessados maiores de 18 anos (para os candidatos), e maiores de 16 anos (para votar). 

O Conselho Municipal de Política Cultural do município será composto por 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo que 10 representarão a sociedade civil. Dentre a eleição de seus representantes, estão os segmentos de: Artes Visuais e Audiovisuais, Música, Teatro, Dança, Cultura Popular, Artesanato, Samba, Hip Hop, Empresas e Produtores Culturais, além de Instituições Culturais não governamentais. 

Todos os eleitos deverão tomar decisões sobre diretrizes gerais da política cultural de Taboão da Serra, colaborar com a Secretaria de Cultura e Turismo na convocação e na organização da Conferência Municipal de Cultura (com periodicidade bienal), fiscalizar e avaliar a execução do Plano Municipal de Cultura, fiscalizar e avaliar o cumprimento das diretrizes e dos instrumentos de fundo municipal de cultura, criados através da Lei nº 2171, de 21 de junho de 2013, e elaborar e aprovar o Regimento Interno. 

Para demais informações, consulte a Edição 512, da Imprensa Oficial do Município. 

Confira a programação da Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural do Município:

10h às 10h30 – Abertura pela Secretaria de Cultura e Turismo;
10h30 às 11h – Apresentação dos candidatos;
11h às 12h – Eleições;
12h às 12h30 – Apuração dos votos.

Serviço


Eleição para o Conselho Municipal de Política Cultural do Município
Dia 10 de novembro, domingo, a partir das 10h.
Secretaria de Cultura e Turismo – Rua Levy de Souza e Silva, nº 33, Jd. Bomtempo

Comentários