Edu Nóbrega mira eleição de deputado federal e prefeito garante apoio

Por Sandra Pereira | 7/11/2013

Já de olho na eleição municipal 2020 o presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Eduardo Nóbrega, (PR), trabalha para disputar a eleição de deputado federal em 2014. O presidente comunicou de tribuna que o PR quer lançar candidato a deputado federal na região, e que os nomes ventilados até o momento seriam o seu, e do vereador de Embu das Artes, Jefferson do Caminhão do Lixo. Eduardo Nóbrega enxerga o pleito de 2014 como oportunidade de se consagrar nova liderança municipal. A meta dele é ser candidato a vice-prefeito em 2016 e disputar a prefeitura em 2020. O prefeito Fernando Fernandes deu sinal verde a candidatura do presidente a deputado federal e chegou e garantiu apoio do governo e  dobrada oficial com a deputada Analice Fernandes (PSDB).  

“O governo precisa ter candidatura a deputado federal para que possamos construir lideranças futuras. Em 2016 teremos uma situação sólida e confortável. Mas, se não criarmos lideranças  dentro da base pensando em 2020 podemos ter problemas. É esse sonho que tenho levado para a discussão. Alguns acham que estou antecipando a questão, mas já passamos por isso antes”,  disse Nóbrega sinalizando que pretende seguir a receita do ex-prefeito Evilásio Farias para se tornar prefeito de Taboão. Evilásio foi deputado federal e utilizou o mandato para dar arrancada na eleição para prefeito. 

Eduardo Nóbrega diz não querer lançar candidatura a deputado federal sem que passe pela coalisão que  resultou na eleição do prefeito Fernando Fernandes. “O PR é o governo Fernando Fernandes, assume os erros e acertos. Já tivemos essa conversa em duas oportunidades com o prefeito e é evidente que teremos uma dobrada com a deputada Analice Fernandes”, afirma o presidente, acrescentando que ainda que o PR apoie candidaturas do PT em âmbito nacional e estadual em Taboão da Serra terá dobrada com a deputada tucana. 

O presidente da Câmara contou que alguns integrantes da base ainda não entenderam a importância de discutir a eleição de deputado federal, chegou a declarar que já travou alguns embates na defesa dela, tanto no legislativo quando junto ao executivo. Ele quer evitar que o ex-candidato a prefeito José Aprígio, que deve disputar eleição de deputado federal, cresça mais do que o grupo da situação. 

 Prefeito promete apoio

Questionado sobre a possibilidade da candidatura de Eduardo Nóbrega a deputado federal o prefeito Fernando Fernandes  disse que a candidatura seria bem vinda. Ele disse ser público e notório que o presidente da Câmara é uma das promessas políticas para Taboão, e observou que Nóbrega precisa construir sua carreira política.  

“O Edu é uma das promessas políticas para Taboão da Serra. Isso todo mundo sabe. Talvez a construção da carreira política dele passe por uma candidatura a deputado federal, que precisa ser bem pensada e planejada. Ele seria um dos parceiros preferenciais da Analice numa dobrada aqui na cidade. Ele foi o vereador mais bem votado na cidade é uma coisa a se colocar no tabuleiro das eleições de 2014”, relatou o prefeito Fernando Fernandes. 

Comentários