Assistência Social promove encontro entre servidores e demais Secretarias

Por Assessoria de Imprensa da Câmara de Taboão | 6/11/2013

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva, está organizando reuniões entre os servidores da pasta com secretários e representantes das demais secretarias. Os dois primeiros encontros, realizados na TaboãoPrev, aconteceram nos dias 25 de outubro e 01 de novembro, e tiveram apresentações das Secretarias de Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança e Defesa Social.

De acordo com a secretária, o intuito dos encontros é apresentar aos funcionários da Secretariados projetos e trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Prefeitura de Taboão da Serra, além de integrar os servidores. “Os centros de Assistência Social, seja CRAS, CREAS ou Centro Pop, são a porta de entrada da população, que muitas vezes procuram os funcionários em busca de esclarecimentos sobre todo e qualquer serviço prestado pela Prefeitura” – conta.  “Pretendemos, com estes encontros, integrar os funcionários, de forma a qualificar os atendimentos e encaminhamentos que são realizados” – explica.

A Secretaria de Esportes foi representada pela professora Rose Colombeiro, que falou sobre as reformas dos ginásios, campos, do Estádio Municipal e Centros de Convivência, além dos projetos, como o das Escolinhas de Futebol. “Mais do que atletas pretendemos, através do Esporte mudar o sujeito. Começar com o micro para então partir para o macro, e assim, construir cidadãos” – disse.  As assistentes sociais Marlene Bonfim e Janoária Queiroz apresentaram as ações e programas desenvolvidos pela Secretaria de Habitação, como regularização fundiária, auxílio aluguel e apresentação do Estatuto da Cidade.

O secretário de Educação, João Medeiros, relatou os desafios do ensino no município, em especial da educação inclusiva e formação dos educadores. Medeiros também abordou a criação de 742 vagas no Ensino Infantil e o novo sistema de inscrição para vagas. Já o secretário de Segurança, Gerson Brito, abordou as ações que estão sendo desenvolvida para o combate à criminalidade, pancadões e descarte irregular de entulho, além da valorização da Guarda Civil Municipal. “Quando o Estado fica ausente, a criminalidade cresce. Logo, buscamos uma guarda cidadã, que não aja com truculência e que seja amiga do povo” – afirmou. Ele também apresentou o programa “Segurança se faz com Educação”, cujo intuito é desenvolver um projeto de cidadania e prevenção às drogas, ao passo que combate a criminalidade.

Comentários