OAB e Prefeitura trabalham pela implantação da Delegacia da Mulher em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 24/05/2010

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dra. Neuza Penha Gava Otero, e o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, participaram de reunião com o secretário do Estado de Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto, no dia 11 de maio, com o intuito de viabilizar a implantação da delegacia da mulher no município.

O prefeito ressaltou que se tornou necessário garantir os direitos das mulheres, oferecendo às vítimas tratamento especializado, com mais segurança e proteção. A Prefeitura colocou-se à disposição para oferecer a infraestrutura necessária para a implantação da Delegacia.


Na reunião, o secretário Dr. Antonio disse que está bem encaminhado o pedido do prefeito Jorge Costa e deixou marcada uma reunião com o Delegado Dr. Domingos Paulo Neto (secretaria do Estado de Segurança Pública), que irá dar o parecer.


A violência contra a mulher não escolhe cor, raça, nível social, econômico ou cultural e não tem hora, dia ou local para acontecer. Geralmente vem acompanhada de aliados como a calada da noite, as quatro paredes, o alcoolismo e outras drogas, que refletem, na verdade, a triste realidade dos desajustes de homens que não possuem infraestrutura emocional para compreender a afetividade nata da mulher que exige carinho no trato.


É procurando entender a mulher, na sua essência, que as Delegacias da Mulher vêm dando a sua contribuição para que estas rompam o silêncio e o círculo vicioso que as envolvem, oferecendo-lhes, não só um espaço físico adequado, mas também a solidariedade, a compreensão e a certeza de que seu direito à integridade física e moral tem amparo não somente nas leis, mas nas profissionais das Delegacias da Mulher.

Comentários