Secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério, Oswaldo Barba, tratará sobre inclusão social

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 19/09/2013

Uma das principais autoridades em inclusão social no País chega à cidade nesta semana para falar de tecnologia e inclusão social, tema pouco conhecido, mas de interesse de todos os municípios. No dia 23/9, 9h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Embu (Acise), na alameda Fernando Batista Medina, 69, Centro, o secretário de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia, Oswaldo Barba, fará a palestra Programas e Projetos de Inclusão. É gratuita e aberta a todos os interessados, que devem confirmar presença pelo telefone (11) 4785-3583 ou 4785-3690. Entrada franca.

A palestra de Oswaldo Barba é oportuna. Transmitirá informações valiosas no trato com a questão da inclusão social aos municípios, incluindo o encaminhamento e melhor aproveitamento de projetos do governo federal no setor, introduzidos no governo Lula e aprimorados no de Dilma Roussef.

Oswaldo Barba é mestre e doutor em Engenharia Química, graduado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de São Carlos. Falará sobre programa e projetos de inclusão que podem ser implantados nos municípios do Conisud (Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Taboão da Serra, Cotia, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e Vargem Grande Paulista).

A Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), com os departamentos de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia e o de Ações Regionais para Inclusão Social, é uma das quatro secretarias singulares do Ministério. Tem por finalidade “propor políticas, programas, projetos e ações que viabilizem o desenvolvimento econômico, social e regional, e a difusão de conhecimentos e tecnologias apropriadas em comunidades carentes nos meios rural e urbano”.

A palestra é promovida pelo Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), presidido por Chico Brito, e pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional.

Comentários