PTB Mulher faz convenção em Taboão e escolhe delegadas estaduais

Por Sandra Pereira | 1/09/2013

Garantir a inserção das mulheres na política é um dos principais desafios que o PTB Mulher enfrenta. Em Taboão da Serra o partido é representado pela vereadora Joice Silva. Ela está entre os 7% de mulheres que ocupam mandato eletivo pelo partido. No sábado, 31, a presidente estadual do PTB Mulher, Marlene Machado, esteve na cidade para prestigiar a posse do novo diretório municipal do partido na cidade e na região. Também houve na data a apresentação das delegadas da convenção estadual do PTB Mulher. Veja fotos aqui.

“O movimento de mulheres do PTB é o mais importante do País. Trabalhamos para a mulher atuar politicamente e disputar eleições em condições de igualdade com as candidaturas masculinas. O nosso partido é diferenciado. Ofertamos cursos para que as mulheres possam se capacitar e ter candidaturas vitoriosas”, afirma.

Ela avalia que a participação das mulheres na política ainda é muito pequena, mesmo dentro do partido, que segundo a presidente, dedica maior atenção e espaço às candidaturas femininas.

“Política se faz com ação. Se  faz com coragem e a coragem sempre vence o medo.  Temos que combater o pensamento das pessoas que dizem não gostar de política. Quem não gosta de política acaba sendo controlado por quem gosta”, pondera.

O vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes, defendeu que a convenção ajudará a traçar novos planos e modela o partido na cidade e região.

A presidente do PTB de Taboão da Serra, Arlete Silva, disse que a filha Joice Silva, orgulha à cidade e ao partido pelo trabalho que vem realizando na Câmara Municipal.

“Precisamos da mulher na política. A presença feminina ainda é rara porque as mulheres normalmente precisam unir várias funções. Os homens crescem quando têm ao seu lado uma mulher que participa”, aponta.

A vereadora Joice Silva defendeu que é preciso unir ideias para melhorar as políticas públicas no município.

Comentários