Prefeito Chuvisco recebe Cônsul Geral do Japão em Itapecerica da Serra

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/08/2013

O Cônsul Geral do Japão, Noriteru Fukushima, visitou a cidade de Itapecerica da Serra no último dia 22 de agosto. O ato marcou a comemoração da “Semana da Cultura Japonesa” na cidade; evento oficial do calendário municipal instituído por decreto desde 2008. Veja fotos do encontro aqui.

Fukushima foi recebido por sua comunidade e pelo prefeito Chuviscono Colégio Japonês de Itapecerica da Serra (CECI). O cônsul falou da satisfação de conhecer mais uma colônia do Japão em São Paulo, eressaltou ainda que essa aproximação do povo japonês com o brasileiro sempre foi vista com grande alegria pelo seu governo. 

Em discurso, o prefeito Chuvisco deu as boas vindas a Noriteru Fukushima e destacou a relevância da comunidadenipônicana cidade. ”Fico feliz por esse momento tão importante para nós e para a colônia japonesa, que é a visita do cônsul Noriteru Fukushima; seja bem-vindo, estaremos sempre à disposição”.

O cônsul recebeu ainda honrarias de imigrantes que hoje residem em Itapecerica. Em alguns momentos foi feito o uso da língua japonesa para as comunicações e homenagens, marcando a origem do povo em Itapecerica da Serra. 

Estiveram presente ao evento o prefeito Chuvisco; a vice-prefeita Regina Corsini; o presidente da Câmara Municipal, Cícero Costa; e os vereadores Zé Helio, Jonas Feijó, Professor Ernandes e Gerson Lazarin.

Comentários