Morador promete fazer denúncia "bombástica" na Câmara de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 20/08/2013

A previsão de frio para a noite dessa terça-feira, 20, promete não se confirmar na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Desde a última semana os vereadores do município vivem à expectativa de um pronunciamento na tribuna popular da Casa que promete “abalar” as estruturas do parlamento local e incendiar o meio político. Essa não é a primeira vez que a cidade vive às voltas com a possibilidade de revelações bombásticas na Câmara.  A novidade é que o denunciante, Antônio Carlos Sousa Santos, o Sousa, promete trazer “Justiça” à política local.  

Essa será a segunda vez que Sousa vai usar a tribuna como denunciante. Ele fez a mesma coisa ao ser afastado da administração do ex-prefeito Evilásio Farias há vários anos. 

De fato ninguém sabe ainda o teor das denúncias que Sousa promete levar ao parlamento municipal. Mas ele garante estar municiado com documentos que já teriam sido disponibilizados ao Ministério Público.  Há informações oficiosas de que o MP teria ouvido ao menos 6 testemunhas.

“Quem quiser saber a verdade vai ter que estar na Câmara. Vou fazer todas as revelações com base em documentos. Estou fazendo isso por minha conta e risco. Sem a interferência de qualquer outra pessoa”, avisa Sousa.

Ele se recusa a citar nomes, mas diz que três vereadores são diretamente atingidos por sua denúncia, um deles uma mulher. 

Sousa disse ao Jornal na Net que suas denúncias vão atrair a atenção da promotoria local e afirmou estar consciente de que correrá risco de morte. Ao ser questionado sobre os motivos para usar a tribuna a fim de disseminar denúncias contra vereadores ele disse ser uma pessoa “que não aceita a desonestidade dos políticos”.

A fala de Sousa na tribuna virou espécie de “lenda urbana” na última semana. Por todos os lados e em todas as reuniões políticas o assunto foi abordado. Até o presidente da Câmara admitiu ao Jornal na Net que o suposto teor da bomba do Sousa estaria causando desconforto em alguns pares.

Depois de ocupar o solo fértil do imaginário político Sousa quer atrair a atenção da imprensa. Ele disse ter feito contato com vários veículos da chamada grande imprensa e garante ter recebido confirmação da presença de alguns.  

Comentários