Registro de imóveis em breve poderá ser feito online

Por Outro autor | 10/07/2013

A necessidade de deslocamento do cidadão até o cartório para a solicitação de certidões, verificação do andamento de processos – e mesmo o protocolo de boa parte dos documentos – já está com os dias contados. É o que prevê a Associação dos Registradores imobiliários de São Paulo (Arisp), que por meio de uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado lançará, dentro de alguns meses, a Central Registradores de Imóveis (www.registradores.org.br).

A ideia é facilitar a vida do cidadão, oferecendo a ele a possibilidade de efetuar solicitações e consultas com maior agilidade e sem precisar sair de casa. Pela internet, o usuário terá a sua disposição uma gama variada de serviços, oferecidos pelo sistema de Registro Eletrônico de Imóveis por meio de uma plataforma única. O portal, que integrará todos os cartórios paulistas, será autorizado e fiscalizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado.

O Oficial de Registro de Imóveis e Anexos de Taboão da Serra, Daniel Lago Rodrigues, avalia que a prestação de serviços por meio da nova plataforma trará inúmeros benefícios à população do estado de São Paulo. “Com a introdução da tecnologia na atividade cartorária, quem vai ganhar será o próprio cidadão, que não mais precisará se deslocar até o cartório para solicitar desde serviços mais simples até os mais complexos, e com a mesma segurança e máxima agilidade”, declara Rodrigues.

Texto: Gustavo Mendanha/ACS Registro Taboão

Email: comunicacao@registrotaboao.com.br

Comentários