Prefeito Fernando Fernandes atende condutores de Transporte Escolar

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 26/03/2013

Condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra se reuniram com o prefeito de Taboão Fernando Fernandes, no CEMUR,para tratar de assuntos relacionados á normatização do sistema, orientar os condutores e servidores sobre os procedimentos a serem adotados como a legalidade do transporte, fiscalização, estado de conservação do veículo, duas vistorias por semestre, renovação do alvará, taxa do ISS e melhoria no fluxo dos veículos na porta das escolas no embarque e desembarque das crianças. A reportagem do Jornal na Net já tratou do assunto. Veja aqui.

Aproximadamente 200 transportadores escolares puderam ouvir do prefeito que o serviço continua desde que todos atendam a determinação da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana. “Não queremos acabar com a categoria e sim regularizar a situação de cada um para que possamos ter um controle do serviço que vocês realizam”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Para Fernando Fernandes, os condutores precisam entender que eles carregam crianças e o serviço precisa ser prestado de maneira eficiente. “Senão regularizarmos o Ministério Público vai nos cobrar e pode até me punir. Todos aqui dependem desse serviço, tanto condutores como os pais das crianças que vocês carregam”, enfatizou o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, aproximadamente 170 veículos estão regularizados e podem circular pelas ruas de Taboão. “Temos uma frota de 400 peruas escolares o que nos leva a chegar à conclusão que cerca de 230 ainda rodam de forma irregular no município”, explicou o Secretario de Transportes e Mobilidade Urbana, Rinaldo Tacola. 

Rinaldo lembrou ainda que, “todos terão até o dia 28 de março para deixar a sua situação em ordem e a partir do dia 01 de abril a fiscalização passa a ser feita pelos Agentes de Trânsito nas ruas”. 

Outro ponto abordado por Rinaldo foi á questão do alvará e o tempo de uso e troca dos veículos. “A partir de 2015 os condutores terão que se adequar as novas diretrizes. Ou seja, veículos com capacidade até nove lugares rodam durante 10 anos, de 10 a 22 lugares circulam por 15 anos e de 23 a 40 lugares o prazo é de 25 anos”, explicou o secretário. 

Para o presidente da Câmara de Taboão da Serra, Eduardo Nóbrega, “desde o começo nós intermediamos esse acordo entre os prestadores de serviço e a prefeitura. Sinto que estou com o dever cumprido em relação a essa questão, uma vez que todos saíram satisfeitos com a solução desde caso. A Câmara Municipal está de portas abertas para ouvir e ajudar nas reivindicações de todas as categorias”, disse Eduardo Nóbrega.

Comentários