Moradores de Taboão, Embu, Cotia e partes de São Paulo sofrem com a falta de água

Por Sandra Pereira | 18/03/2013

Vários bairros de Taboão da Serra, Embu das Artes, Cotia e partes de São Paulo ficaram sem água por mais de 12 horas nesta segunda-feira, 18. A falta de água provocou inúmeras queixas dos moradores que relataram ter dificuldades para cozinhar, lavar e até mesmo cuidar da higiene pessoal. Não dá para saber a quantidade total de pessoas atingidas pelo problema que teria sido causado em razão da queda de um poste e a consequente falta de energia elétrica na noite de domingo. Recentemente o Jornal na Net tratou do tema. Relembre aqui.

A Sabesp alega que a falta de luz impede as bombas de enviar água para as casas e prédios. A previsão inicial da empresa garantia que o abastecimento seria normalizado após as 18 horas nas regiões mais baixas dos municípios. Nas partes mais altas a Sabesp garantiu o retorno da água durante a madrugada.

“Ficamos mais um dia inteiro sem água. Essa situação já está ficando insustentável”, disparou uma moradora de Taboão no Facebook. “Já que a gente paga a conta e não tem água deveria receber desconto”, completou outra.

A falta de água é um problema que comumente atormenta a vida dos moradores dos bairros mais populosos e das regiões mais altas das cidades. Em Taboão da Serra já a falta de abastecimento já virou rotina nos bairros localizados na parte alta das cidade, o mesmo acontece em Embu e Itapecerica da Serra onde o problema já motivou dezenas de protestos.

A Sabesp solicita que os moradores utilizem água de forma racional, evitando desperdícios. O site da empresa traz várias sugestões sobre como agir para economizar água. A Sabesp argumenta que o desperdício aumenta os riscos da falta do produto nas torneiras. Também defende que afeta as regiões onde o consumo é elevado. 

Comentários