Centro de Convivência do Idoso no Jd. Maria Rosa realiza recadastramento de usuário

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 12/03/2013

A Prefeitura de Taboão da Serra está recadastrandotodas as pessoas da terceira idade que participam de atividades no Centro de Convivência do Idoso (CCI) do Jardim Maria Rosa.Atualmente, 700 pessoas estão cadastradas no banco de dados do Centro, porém nem todos participam das atividades.

De acordo com a diretora do CCI Maria Rosa, Luciana Judica, o recadastramento deve ser feito não apenas para que os participantes continuem a desenvolver as atividades, como também para orientá-los acerca dos benefícios que têm direito. “Aqui no Centro os idosos são acompanhados pela coordenação esportiva e pela assistente social. Com o recadastramento nós teremos ciência de quantas pessoas realmente utilizam o espaço, além disso, a assistente social poderáacompanhá-los e, de acordo com a necessidade de cada um, orientá-los sobre os benefícios que cada um tem direito” – afirmou.

Devido à reforma que está sendo realizada no CCI, cujo espaço também é sededa Secretaria de Esportes e Lazer, algumas atividades esportivas estão suspensas temporariamente. Porém a diretora enfatiza que determinadas atividades continuam a acontecer. “De segunda a sexta-feira, no período da manhã, temos aulas de ginástica para a melhor idade. Às segundas, quartas e sextas há vôlei adaptado. Assim que concluirmos a reforma voltaremos com inúmeras atividades esportivas para a melhor idade, como artesanato, tai chi chuan, karatê, dança de salão, entre outras atividades, por isso é importante fazer o cadastro novamente” – ressaltou.

Recadastramento

O recadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados, com mais de 50 anos, devem comparecer ao CCI Maria Rosa munidos de RG, CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3x4. Vale ressaltar que, os interessados em praticar atividades esportivas ou mesmo de condicionamento físico deverão levar um atestado médico, para comprovar que está apto para a prática de atividades físicas.

Serviço:

CCI Maria Rosa
Avenida Doutor José Maciel, 708 - Jardim Maria Rosa
Tel.: 4786-4815
Horário: 8h às 17h

Comentários