Olívio Nóbrega assume Planejamento com meta de economizar recursos

Por Sandra Pereira | 5/03/2013

O ex-vereador Olívio Nóbrega assumiu oficialmente nesta terça-feira, 5, a Secretaria de Planejamento de Taboão da Serra durante encontro com a participação de todos os secretários municipais na sede do Taboãoprev. Ele será o primeiro ocupante da pasta desde a sua criação na administração passada.  O foco inicial do novo secretário será o planejamento visando a economia de recursos públicos e a preparação da cidade para receber o Poupatempo, Etec , Fatec, parque e outras ações propostas no plano de governo do prefeito Fernando Fernandes. O prefeito Fernando Fernandes disse que a secretaria já estava acordada com o PR. Alegou que a experiência de Olívio Nóbrega nos seis mandatos de vereador vai ajudar o município.

“Planejamento parte de economia. Não adianta aumentar a arrecadação se você continuar gastando mal. O Olívio assume essa  responsabilidade junto com o vice-prefeito  para fazer uma grande economia dos recursos”, apontou o prefeito.

Fernando Fernandes disse que vai contratar um administrador renomado que vai assumir a subsecretaria e apontar tecnicamente os caminhos para garantir a economia e aplicação correta dos recursos públicos. “Estamos discutindo o nome, queremos que criar e implantar uma estratégia de planejamento mais eficiente para a cidade”, disse.

Sobre a nomeação dos secretários de Habitação e Desenvolvimento Econômico Fernandes declarou não ter pressa. Disse que as duas pastas estão sendo bem conduzidas e não falou em nomes. Contou que na gestão passada houve confusões nas secretarias que acabaram gerando problemas na prestação de contas dos convênios federais.
O prefeito relatou que as secretarias devem atender aos acordos políticos sem perder vista a questão técnica.

Já investido do cargo Olívio Nóbrega disse que assume a pasta com o objetivo de atender a todas as determinações do prefeito. Reforçou a meta de economizar para investir e cumprir o plano de governo. Lembrou o desafio da administração para equilibrar as contas com a dívida de R$ 200 milhões deixadas pela administração anterior.

“Vamos levantar os gastos de cada secretaria. Criar um plano de trabalho e propor ações para que o governo possa cumprir o plano de governo. Fernando me incumbiu de achar recursos onde não tem. Cabe a mim achar os meios legais e os mecanismos as decisões serão do prefeito”, disse Olívio. Ele elogiou a disposição do prefeito e a fidelidade com a cidade.

Comentários